VÔLEI

Saiba quem são as 10 melhores jogadoras da Superliga Feminina de Vôlei

Temporada de 2022/23 é a 44ª edição da liga nacional de vôlei, que teve início em 1976 e é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

A Superliga Feminina é uma das principais ligas nacionais de vôlei do mundo. A competição que ocorre desde 1976, hoje reúne 12 times brasileiros e diversas atletas de alto nível, que são base da Seleção Brasileira e de outros países. Veja na sequência quem são as dez melhores jogadoras do torneio em 2022/23.

O site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV, tem disponível um “time do sonho” da Superliga Feminina de Vôlei, como é descrito pela organizadora do torneio. A ideia é listar as principais atletas da atual temporada baseada em estatísticas.

Nesta equipe da CBV estão: Anne Buijs (Praia Clube), Brayelin Martínez (Praia Clube), Júlia Kudiess (Minas), Jussara Silva (Maringá), Stefanie Tarraga (Fluminense) e Verônica Perry (Flamengo).

Outros destaques da atual temporada são Edinara Brancher (Pinheiros), Kisy (Minas), Maiara Basso (Barueri) e Tiffany Abreu (Osasco), todas entre as maiores pontuadoras, bloqueadoras e sacadoras do torneio.

Melhores jogadoras da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23

Iniciando por uma atleta estrangeira que atua no voleibol mineiro, Anne Buijs nasceu na Holanda, tem 31 anos e está no Praia Clube desde 2020. A ponteira é casada com a sua companheira de time, a central brasileira Carol, outra destaque do vôlei nacional.

Mais uma representante da equipe de Uberlândia no time ideal da CBV é Brayelin Martínez. A oposta nasceu na República Domincana, tem 26 anos e está no Praia desde 2019/20. Mais uma estrangeira a se destacar na Superliga é Veronica Jones-Perry. A ponteira de 26 anos está no Flamengo desde o início da temporada e é a líder no número de aces.

Outro clube mineiro que tem representante no “time do sonho” é o Minas. A central Júlia Kudiess não é titular absoluta da equipe, mas tem números expressivos que a colocam entre as melhores da Superliga. A jovem de 20 anos tem o segundo melhor aproveitamento em ataques – acertou 73 de 124 tentativas – e está entre as melhores sacadoras e bloqueadoras.

A outra central desta equipe ideal é Jussara Silva. Mesmo sem um grandes companheiras ao seu redor, tanto que o Maringá não foi aos playoffs, a central de 26 anos, nascida em Santos Dumont-MG, foi especulada em diversos times mais poderosos por seus ótimos números no bloqueio – terceira melhor da competição.

Mais uma representante do “time do sonho” é a líbero Natália Araújo. A jogadora do Osasco é líder do ranking de recepção na atual temporada com 77% de aproveitamento no fundamento – foram 297 tentativas e 228 recepções feitas com sucesso.

Além das seis jogadoras destacadas na equipe ideal da CBV, mais quatro destaques da temporada preenchem a lista das dez melhores jogadoras da Superliga.

Entre as melhores pontuadoras estão Edinara Brancher, oposta do Pinheiros de 27 anos, Kisy, oposta canhota de 23 anos que atua no Minas, Maiara Basso, ponteira do Barueri de 26 anos, e Tiffany, ponteira de 38 anos que joga no Osasco.

Compartilhe