Gazeta Press
O Brasil alcançou sua segunda vitória na Liga das Nações. Neste sábado (03.06), a Seleção Feminina de vôlei bateu a República Dominicana em um duelo duro, com o placar de 3 sets a 1, parciais de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25, em Nagoya, no Japão.
Mesmo com o resultado, o técnico José Roberto Guimarães apontou correções necessárias para o time evoluir. “Precisamos diminuir o número de erros de contra-ataques. O sistema defensivo e a agressividade no saque também podem ser melhores. Passamos por dificuldades principalmente no quarto set quando colocamos a República Dominicana no jogo. Abrimos e deixamos elas encostarem no placar. Foi importante termos segurado essa pressão para fechar o set e o jogo”, disse.
A jovem Ana Cristina foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. A ponteira Julia Bergmann, com 13, e as atacantes Kisy e Diana, com 12, também pontuaram bem. Apesar da derrota, as dominicanas tiveram a maior pontuadora do confronto, a oposta Gonzales, com 22 acertos.
“Foi um jogo apertado desde o começo. Como algumas jogadoras da República Dominicana jogam no Brasil, elas conhecem o nosso sistema de jogo. Lutamos até o final tanto no ataque como na defesa. A Lorrayna entrou super bem. Foi um jogo longo e o importante é que a vitória veio”, reforçou Julia Bergmann.
O Brasil encerra a participação na primeira semana da Liga das Nações às 0h40 deste domingo (02.06) contra a Croácia