LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO

Brasil vence a Argentina na Liga das Nações de vôlei masculino

Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2, no tie-break, em Ottawa, no Canadá, no segundo jogo pela Liga das Nações de vôlei masculino
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 2, no tie-break, nesta quinta-feira (8/6), em Ottawa, no Canadá, no segundo jogo pela Liga das Nações de vôlei masculino. As parciais foram de 25/19, 19/25, 25/23, 23/25 e 13/15.

Com a vitória, a Seleção subiu para a segunda colocação, com seis pontos. No primeiro jogo, o time bateu a Alemanha por 3 sets a 1.

O destaque da partida foi o ponteiro Lucarelli, que marcou 16 pontos. Do lado argentino, Lima marcou 20.

Agora, o Brasil volta a quadra para enfrentar Cuba, no sábado (10/6), às 17h30. A Seleção Cubana perdeu ambos os jogos até então. A equipe sofreu a primeira derrota para o Canadá, e a segunda para a Holanda.

O jogo

O Brasil começou o primeiro set na frente, mas viu a Argentina buscar o placar e abrir certa vantagem a partir dos 20 pontos. A Seleção não conseguiu diminuir e foi batido por 25/19.

Já no segundo set, o cenário foi o oposto. Apesar de ter começado na frente e parecer que iriam conquistar larga diferença, os argentinos viram o Brasil crescer na partida. A Seleção tomou a partir dos 20 pontos e confirmou o segundo set com 19/25.

O terceiro set foi bem disputado no início. Contudo, a Argentina foi mais confiante e estava na frente com certa facilidade. O Brasil fez retomada surpreendente e buscou a diferença já no fim do set, mas não foi suficiente para ampliar, e os argentinos levaram por 25/23.

A recuperação do terceiro set renovou os ânimos do Brasil para a disputa do quarto tempo. O time começou na frente e tomou a dianteira com três pontos de vantagem, mas tomou a virada. Com alguns erros de saque, os brasileiros tiveram dificuldade, mas de forma emocionante, buscaram o placar e fecharam o set com 23/25.

No tie-break, o jogo foi equilibrado. Os times não aparentaram cansaço e disputaram ponto a ponto. Nem os brasileiros e nem os argentinos conseguiram espaço no placar. No fim, com erro de saque da Argentina, o Brasil ficou com o match-point e fechou com 13/15.

Compartilhe