LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

Vôlei: Brasil vence Alemanha pela Liga das Nações

Seleção Brasileira subiu para segundo lugar do campeonato ao derrotar as alemãs, por 3 sets a 1, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília
Foto do autor
Compartilhe

Neste sábado (17/6), o Brasil enfrentou a Alemanha, em seu oitavo jogo na Liga das Nações de Vôlei (VNL), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A Seleção Brasileira venceu as alemãs por 3 sets a 1, e mantém passagem pelo Brasil com 100% de aproveitamento. Com a vitória, assumiu o segundo lugar no torneio, com 18 pontos.

A Alemanha, com a derrota, permaneceu em sexto, com 13 pontos.

A partida

José Roberto Guimarães começou o jogo mandando à quadra o Brasil montado com Macris, Kisy, Maiara, Pri Daroit, Carolana, Thaísa e Nyeme. A Alemanha começou a partida com time reserva. O técnico da equipe alemã encaixou as titulares no decorrer do embate. Mas, nessa altura, a Seleção Brasileira já havia aberto dois sets de vantagem.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil liderou o início da partida, mas a Alemanha se colocou pronta para o embate, passando a frente no placar. As brasileiras não se assustaram e retomaram a vantagem. Depois disso, dominou a disputa e fechou o set em 25 a 22.

No segundo set, o Brasil mesclou o elenco e deu rodagem às jogadoras. Mesmo com as mudanças, a Seleção Brasileira manteve o ritmo forte e foi soberano. As alemãs até tentaram se aproximar no placar, mas as brasileiras mantiveram a vantagem. No fim, Maiara fechou o set para a Seleção Brasileira, com 25 a 18.

Com as titulares em quadra, a Alemanha entrou no terceiro set para tirar a diferença. Apesar do equilíbrio, as alemãs conseguiram vencer por 25 a 22.

O Brasil começou o quarto set muito forte, dominando a Alemanha. Bem na defesa e agressiva no ataque, a Seleção Brasileira respondeu à derrota no set anterior abrindo ampla diferença no placar, batendo nove pontos de frente. As brasileiras mantiveram a margem de vantagem no placar durante todo o set, administrando o domínio em quadra.

Com o match point à vista, a Seleção Brasileira colocou a última bola do jogo no chão e terminou a partida vencendo a Alemanha, fechando o quarto set por 25 a 17.

Destaques do jogo

Apesar da derrota, Emilia Weske se destacou pela Alemanha e foi disparada a maior pontuadora da partida, com 27 pontos. Do outro lado, Rosamaria foi a maior pontuadora do Brasil, com 19, e Maiara veio logo atrás, com 18.

Abre aspas

Ao fim do duelo, com a vitória, Roberta, levantadora da Seleção Brasileira, destacou a importância de jogar em solo brasileiro e ter a oportunidade de ter contato com sua família.

“Estar em Brasília de novo é muito bom, a gente ‘tá’ vendo os ginásios esgotados o tempo inteiro, dá uma energia incrível para a gente. E eu, que passo a temporada fora na Polônia, chegar aqui é o tempo que tenho para ficar com a família. Então, para mim, é muito gratificante rever eles na arquibancada, as minhas sobrinhas. Fico muito emocionada. É muito importante ter a minha família próxima e sentir esse calor”, disse.

Próximo passo

Neste domingo (18/6), a Seleção Brasileira enfrenta os EUA, às 10h, também no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e encerra a segunda fase da Liga das Nações. Depois disso, embarca para a Tailândia para os confrontos da terceira fase, no fim de junho.

Compartilhe