LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

Vôlei: Brasil perde para os EUA na Liga das Nações

Com a derrota por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira encerrou sua passagem pelo Brasil na Liga das Nações e caiu para quarto na tabela
Foto do autor
Compartilhe

Neste domingo (18/6), o Brasil enfrentou os EUA, em seu nono jogo na Liga das Nações de Vôlei (VNL), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A Seleção Brasileira perdeu para as norte-americanas por 3 sets a 0. A derrota pôs fim a invencibilidade da Seleção em solo brasileiro, e encerrou a passagem pelo país na competição. Com 18 pontos, o Brasil caiu para a quarta colocação.

Os EUA, em segundo, têm 19 pontos.

A partida

José Roberto Guimarães mandou o Brasil para quadra com Macris, Kisy, Maiara, Júlia Bergmanm, Carolana. Thaísa e Nyeme. EUA também entrou com força máxima.

No primeiro set, o Brasil começou abrindo vantagem. Mas, logo os EUA entraram no jogo e mantiveram à frente no placar, apesar de certo equilíbrio. Não à toa, venceram o primeiro duelo por 25 a 22.

Já no segundo set, as brasileiras cometeram alguns erros e tinham no nervosismo um dos maiores desafios. Zé Roberto fez paradas e rodou bastante o elenco, o que deu resultado em alguns momentos do set, com a Seleção Brasileira buscando diminuir a diferença no placar. Não foi o suficiente, e os EUA abriram 2 sets a 0, findando o segundo deles em 25 a 19.

Na esperança da recuperação, o início do terceiro set deu um banho de água fria no Brasil. Os EUA abriram logo 6 a 0. Mas, as brasileiras foram buscar. Mesmo com a desvantagem em diferentes momentos do set, conseguiram reverter e reduzir a diferença para um ponto, já quase no fim do set. Mas, as norte-americanas aproveitaram os pequenos erros do Brasil e abriram nova vantagem, conquistando o set final, por 25 a 22.

Destaques do jogo

Jordan Thompson, dos EUA, foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos. Do lado do Brasil, Thaisa fez 12.

Abre aspas

Rosamaria, ao fim da partida, comentou a passagem da Seleção Brasileira pelo Brasil. “É um saldo muito positivo, a gente viu o time passar por diversas situações que é isso que a gente precisa. É integrar as meninas que estavam fora, falo de mim também que estou voltando agora, a Thaisa, tem a Gabi para voltar. Então, você vê o time criando forma, com cara nova, mas o saldo é totalmente positivo. Fico feliz poder voltar a jogar. Quero agradecer, em nome das meninas, à torcida de Brasília que é sempre sensacional, realmente jogam junto com a gente. Fica aí o agradecimento por esses dias, que foram muito legais”, disse.

Thaisa lamentou a derrota, mas também afirmou que irão buscar melhorias. “A gente fica com raiva, sai revoltado, queria ganhar, óbvio, ninguém entra para perder. A gente vai ver vídeo, vai ajustar, está começando ainda, vamos buscar o que podemos melhorar. Voleibol é isso, elas jogaram muito bem, só que a gente faltou do lado de cá. Eu, pelo meu lado, quero conseguir chegar melhor, bloquear mais, acredito que eu posso fazer melhor isso.”

“Vou buscar forçar mais no saque, que o tempo todo a gente estava muito atrás e ficava naquela de ‘força ou não força?’, e tem que sentar a mão no saque mesmo, porque elas com o passe na mão fica muito difícil. Mas, vamos estudar o que aconteceu de errado para evoluir, buscar o crescimento, conexão, o time está começando a se entrosar. Faz parte. Derrota faz parte, ninguém gosta, mas vamos aprender com ela”, completou.

Próximo passo

Agora, o Brasil embarca para a Bangkok para a disputa da terceira rodada da Liga das Nações. O primeiro desafio da Seleção Brasileira em solo tailandês será diante da Itália, na quarta-feira (28/6), às 10h30. Na sequência, enfrenta Canadá, Turquia e Tailândia.

Compartilhe