LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO

Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino: jogos, datas e horários da 2ª semana

O Brasil está na quinta colocação com nove pontos e três vitórias nos quatro primeiros jogos. A equipe treinada por Renan Dal Zotto venceu Alemanha, Argentina e Estados Unidos, mas saiu derrotada para a Cuba
Foto do autor
Compartilhe

A segunda rodada da Liga das Nações de Vôlei Masculino terá início nesta terça-feira (20/6). O Brasil inicia essa fase da competição atuando em Orléans, na França, diante da Bulgária, às 15h30. A outra sede será Rotterdam, na Holanda.

O Brasil está na quinta colocação com nove pontos e três vitórias nos quatro primeiros jogos. A equipe treinada por Renan Dal Zotto venceu Alemanha, Argentina e Estados Unidos, mas saiu derrotada para a Cuba. Agora, atuando em solo francês, o time brasileiro encara Bulgária, Japão, Eslováquia e fecha a rodada diante dos donos da casa, a França.

O Brasil busca reeditar o título, conquistado em 2021. Uma boa colocação nessa fase já pode garantir a vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. A Liga das Nações de Vôlei também servirá de preparação para o Pré-Olímpico, que acontece em setembro.

Formato da Liga das Nações de Vôlei Masculino

A VNL 2023 é disputada por 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da Federação Internacional de Voleibol. São duas fases: as preliminares e as finais. Na primeira fase, cada equipe disputa 12 partidas, quatro por semana, em sedes diferentes. As oito melhores equipes avançam às quartas de final.

A Polônia, anfitriã da fase final, têm vaga garantida no mata-mata.

Campanha brasileira

A Seleção Brasileira perdeu apenas uma partida até o momento na Liga das Nações de Vôlei Masculino. Na estreia, venceu a Alemanha por 3 sets a 1. Na sequência, bateu a Argentina, por 3 sets a 2. Mas, perdeu para Cuba, por 3 sets a 2. Retomou o caminho das vitórias logo em seguida, ao vencer os EUA, por 3 sets a 1.

Ao fim da primeira fase, os brasileiros ocupam a quinta colocação, com nove pontos. Japão, Estados Unidos, Argentina e Eslovênia são as quatro primeiras colocadas.

Convocados para a segunda semana

O técnico Renan Dal Zotto levará os seguintes atletas para a segunda semana da Liga das Nações:

  • Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa;
  • Opostos: Alan e Felipe Roque;
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lucarelli;
  • Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio;
  • Líberos: Maique e Thales.

Próximas partidas do Brasil

  • 20 de junho – Brasil x Bulgária – 15h30 – França
  • 22 de junho – Brasil x Japão – 8h – França
  • 24 de junho – Brasil x Eslovênia – 11h30 – França
  • 25 de junho – Brasil x França – 12h30 – França
Compartilhe