LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO

Vôlei: Brasil vence Eslovênia de virada na Liga das Nações

Após perder o primeiro set, brasileiros reagiram e conquistaram a vitória, por 3 sets a 1
Foto do autor
Compartilhe

Neste sábado (24/6), o Brasil venceu a Eslovênia, de virada, pela Liga das Nações de Vôlei Masculino. Em solo francês, os brasileiros bateram os eslovenos por 3 sets a 1.

Com a vitória, a Seleção Brasileiro subiu para a quarta colocação, com 16 pontos. A Eslovênia, com 18, ocupa o terceiro lugar.

O jogo

A Seleção Brasileiro começou o jogo com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Flávio, Judson e Maique. A Eslovênia, por sua vez, entrou em quadra com Gregor Ropret, Klemen Čebulj, Rok Možič, Urnaut, Kozamernik, Pajenk e Jani Kovačič.

O primeiro set foi bem equilibrado, com as equipes alternando os pontos. Apesar disso, o Brasil esteve a frente no placar somente nos minutos iniciais do duelo. Isso porque a Eslovênia assumiu a ponta e não largou mais, vencendo o primeiro embate por 25 a 23.

Já no segundo set, a vitória do Brasil foi construída com tranquilidade. Inclusive, em certo momento do set, os brasileiros chegaram a abrir sete pontos de vantagem. Mantendo a frente até o fim, a Seleção Brasileira empatou o confronto, ao fechar o set em 25 a 21.

O terceiro set foi marcado pela alternância na frente do placar, sendo decidido ponto a ponto. Alan foi o grande destaque, aplicando ace em momentos decisivos do set. O Brasil também contou com muitos erros da Eslovênia, fechando o set em 26 a 24.

Após a virada, o Brasil se impôs em quadra e fechou o último set, por 25 a 21, vencendo o jogo por 3 sets a 1.

Destaques

Alan e Lucarelli foram os grandes destaques do Brasil na partida. Ambos marcaram 19 pontos. Klemen Čebulj foi o melhor em quadra pelo lado da Eslovênia, com 18 Pontos marcados.

Próximos jogos do Brasil na Liga das Nações

Neste domingo (25/6), o Brasil encerra a segunda fase da Liga das Nações de Vôlei Masculino, diante da França, às 17h. Depois disso, viaja para Filipinas, onde disputa a terceira semana da competição. Veja as próximas partidas:

  • 25 de junho – Brasil x França – 17:00 – Orléans, França;
  • 4 de julho – Brasil x Itália – 0:00 – Pasay, Filipinas;
  • 6 de julho – Brasil x Países Baixos – 0:00 – Pasay, Filipinas;
  • 7 de julho – Polônia x Brasil – 0:00 – Pasay, Filipinas;
  • 8 de julho – Brasil x República Popular da China – 0:00 – Pasay, Filipinas.

Convocados para segunda semana

O técnico Renan Dal Zotto convocou os seguintes atletas para a segunda semana da Liga das Nações:

  • Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa;
  • Opostos: Alan e Felipe Roque;
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato e Lucarelli;
  • Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio;
  • Líberos: Maique e Thales.
Compartilhe