LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI

Brasil vence a Itália de virada na Liga das Nações de Vôlei feminino

Em jogo dramático, Brasil largou atrás no placar, mas conseguiu virar a partida e conquistou importante vitória sobre a Itália pela Liga das Nações de Vôlei feminino
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil venceu a Itália por 3 sets a 2, de virada, pela Liga das Nações de Vôlei Feminino, nesta quarta-feira (28/6), em Bangkok, na Tailândia.

Após a vitória, a seleção comandada por Zé Roberto sobe na classificação. Com sete vitórias e duas derrotas em nove partidas, o Brasil agora está em terceiro na tabela, atrás apenas de Estados Unidos e Polônia.

A Itália, por sua vez, está em oitavo lugar. Se a competição acabasse hoje, as italianas estariam classificadas para a fase final – as oito melhores equipes se classificam para a fase final, que será disputada nos Estados Unidos.

O jogo

O começo da partida indicava que o Brasil dominaria a Itália com certa tranquilidade. A seleção de Zé Roberto chegou a abrir 20/12 no primeiro set. Contudo, as italianas reagiram e, após marcar nove pontos seguidos, viraram o jogo para 21/20. Abaladas após a virada, as brasileiras até tentaram reagir, mas não conseguiram e perderam o set por 28/26.

Em segundo set disputado, a seleção brasileira conseguiu reagir à pressão imposta pela Itália: vitória por 25/20 e partida empatada

A Itália voltou a abrir vantagem após vencer o terceiro set por 25 a 18. Destaque para a grande atuação do bloqueio italiano, que não deu espaço para reação das brasileiras.

O Brasil se reencontrou na partida e venceu o quarto set por 25 a 21. As italianas chegaram a esboçar reação ao longo do set, mas a equipe de Zé Roberto cresceu na reta final e levou a partida para o tie-break.

Em tie-break tenso e marcado pelas longas paralisações da abitragem, a seleção brasileira foi firme, derrotou a Itália por 15 a 10 e sacramentou a vitória.

Próximo jogo do Brasil

O Brasil volta a jogar pela Liga das Nações nesta quinta-feira (29/6), a partir das 7h, contra o Canadá.

A partida será novamente em Bangkok, na Tailândia, e terá transmissão do SporTV e da Volleyball World TV.

Compartilhe