LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

Vôlei Feminino: Brasil garante classificação antecipada à fase final da Liga das Nações

Com vaga nas finais após derrota da Sérvia, brasileiras seguem na briga pelo título inédito da Liga das Nações de Vôlei Feminino
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino já está com classificação garantida para as quartas de final da Liga das Nações, uma partida antes de encerrar sua participação na terceira semana da disputa. As brasileiras conquistaram a vaga na madrugada deste sábado (1º/7), mesmo sem entrar em quadra, após a Sérvia ser derrotada pela República Dominicana.

Treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek, a República Dominicana, mesmo sem chances de classificação, bateu as atuais campeãs, por 3 sets a 2, e ajudou a Seleção Brasileira.

Em má fase da competição, com duas derrotas seguidas, para Canadá e Turquia, respectivamente, o Brasil ocupa o quarto lugar, com 21 pontos e não pode mais ficar fora das oito melhores seleções. Portanto, já se prepara para a disputa das finais.

Mas, ainda há desafio pela frente. Para encerrar a terceira semana e a passagem por Bangkok, as brasileiras entram em quadra neste domingo (2/7), às 10h30, para enfrentar a Tailândia.

Campanha brasileira

Em busca do primeiro título na Liga das Nações, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino tem sete vitórias e quatro derrotas em 11 jogos. Apesar de ter estreado com derrota para a China, logo se recuperou e venceu as seis partidas seguintes, três pela primeira fase, batendo Holanda, República Dominicana e Croácia; e três pela segunda fase, disputada em Brasília, vencendo Coreia, Sérvia e Alemanha. As brasileiras, porém, voltaram a perder para os EUA e encerrou a passagem pela terra natal com uma derrota.

Nesta semana, venceu a Itália e perdeu para Canadá e Turquia.

Compartilhe