LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

Classificada, Seleção Brasileira termina em quarto na Liga das Nações; veja adversária

Brasil bateu a Tailândia, por 3 sets a 0, e terminou a fase classificatória em quarto lugar; adversária brasileira será a China
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira venceu a Tailândia, neste domingo (2/7), por 3 sets a 0, pela Liga das Nações de Vôlei Feminino. As brasileiras já entraram em quadra classificadas após a derrota da Sérvia para a República Dominicana, mas, com a vitória na casa das tailandesas, em Bangkok, somou mais três pontos, chegando aos 24, e assumindo a quarta colocação.

Agora, o Brasil se prepara para a disputa das fases finais da competição, nos EUA, que acontece a partir do dia 12 de julho.

Campanha brasileira

A Seleção Brasileira tem oito vitórias e quatro derrotas em 12 jogos.

Apesar de ter estreado com derrota para a China, logo se recuperou e venceu as seis partidas seguintes, três pela primeira fase, batendo Holanda, República Dominicana e Croácia; e três pela segunda fase, disputada em Brasília, vencendo Coreia, Sérvia e Alemanha. As brasileiras, porém, voltaram a perder para os EUA e encerrou a passagem pela terra natal com uma derrota.

Nesta semana, a última da fase classificatória, venceu a Itália e perdeu para Canadá e Turquia. Já classificada, venceu a Tailândia para encerrar a fase preliminar da VNL.

Quartas de final: qual a adversária do Brasil?

Em busca do título inédito na Liga das Nações, a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino se prepara agora para a disputa das quartas de final. A adversária brasileira será a China, que terminou a fase classificatória logo abaixo do Brasil, na quinta colocação.

Compartilhe