LIGA DAS NAÇÕES

Estados Unidos x Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei: onde assistir à final, data e horário

Seleções, que figuram entre as cinco maiores do mundo que mais conquistaram medalhas na competição, buscam título inédito neste domingo (23/7)

Compartilhe
google-news-logo

Chegou o dia da grande final da quinta edição da Liga das Nações de Voleibol Masculino. A competição substitui desde 2018 a Liga Mundial, que foi disputada entre 1990 e 2017. Vale destacar que, em 2020, por causa da pandemia do coronavírus, a competição não ocorreu. A finalíssima deste ano será entre Estados Unidos e Polônia. O No Ataque detalha agora as informações do confronto como onde assistir, data, horário e campanhas das seleções finalistas.

Data, horário e local

A disputa entre Estados Unidos e Polônia será neste domingo (23/7), a partir das 15h (horário de Brasília). O confronto ocorrerá na cidade polonesa de Gdansk, na província de Pomerânia.

Seleções buscam título inédito

Estados Unidos e Polônia figuram entre as cinco seleções do mundo que mais conquistaram medalhas na Liga das Nações de Voleibol Masculino. Entretanto, nenhuma delas ganhou o ouro. O título deste ano, portanto, será inédito para qualquer vencedor.

Os americanos já bateram na trave duas vezes: em 2019, quando perderam a final para a Rússia – maior campeã do torneio -, e em 2022, com uma derrota para a França. Os Estados Unidos também ganharam o bronze em 2018. Naquele ano, inclusive, venceram o Brasil na disputa pelo terceiro lugar.

Já a Polônia ficou com a prata em 2021, na final em que a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino conquistou o título com Wallace, Leal, Lucarelli e Bruninho como grandes destaques.

Os poloneses também ficaram com a medalha de bronze da Liga das Nações em duas edições. Em 2019, venceram justamente o Brasil na disputa pelo terceiro lugar e em 2022 bateram a Itália.

Onde assistir

Na TV fechada, o canal SporTV 2 transmitirá o confronto entre Estados Unidos e Polônia, pela final da Liga das Nações de Voleibol Masculino.

No streaming, a Volleyball World TV também exibirá o duelo.

Campanha americana

Os EUA fecharam a fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei em primeiro lugar, com 31 pontos. Venceram 10 partidas (contra Holanda, Itália, Canadá, Sérvia, China, Irã, Polônia, Cuba, França e Bulgária) e perderam apenas duas (para Brasil e Argentina).

Nas quartas de final, derrotaram a França, por 3 sets a 2, e na final bateram a Itália, por 3 sets a 0.

Campanha polonesa

A Polônia terminou a fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei em terceiro lugar, com 25 pontos. Na primeira fase, venceu dez partidas e perdeu duas. Os triunfos foram contra França, Irã, Bulgária, Alemanha, Holanda, Itália, Eslovênia, Brasil, Canadá e Japão e as derrotas para Sérvia e EUA.

Nas quartas de final, a Polônia eliminou o Brasil por 3 sets a 0. Na semifinal, a seleção anfitriã da competição derrotou o Japão, por 3 sets a 1.

Compartilhe
google-news-logo