VÔLEI

Vôlei: em parceria inédita, levantadora Fabíola jogará ao lado da filha 

Pelo Campinas, novo projeto da modalidade, Fabíola e Andressa Oliveira protagonizarão companheirismo histórico nesta temporada de clubes

Compartilhe

Aos 40 anos, a levantadora Fabíola será protagonista de uma parceria inédita na história do vôlei. Ela jogará ao lado da líbero e filha Andressa Oliveira. Na temporada 2023/2024, as duas defenderão o Campinas, o novo projeto da modalidade.

Em entrevista ao ge, Fabíola disse que trata-se de um sonho: “Mesmo com um longo tempo no voleibol é um momento muito especial porque é a realização de um sonho. Jogar com a minha filha pela primeira vez me deixa muito feliz e honrada”.

A levantadora é campeã dos Jogos Pan-Americanos, do Grand Prix e da Copa dos Campeões pela Seleção Brasileira. Antes de chegar ao Campinas, em julho deste ano, atuou por 12 clubes.

Já Andressa jogava no time de base do Osasco e terá a primeira experiência profissional nesta temporada.

“Estou super animada de jogar ao lado da minha mãe. Creio que vai ser uma ótima temporada e de muitos aprendizados. Ela é minha principal referência como jogadora e pessoa. Campinas vai ficar sempre marcada na nossa trajetória por esse momento”, contou a líbero.

O Campinas estreou nesta segunda-feira (7/8), contra o Sesi Bauru, pelo Campeonato Paulista. O clube de Bauru venceu a partida de virada por 3 sets a 1.

Novo projeto do Campinas

O último time de vôlei feminino de Campinas deixou de existir em 2014, quando a Amil, empresa de assistência médica, retirou o patrocínio.

Neste ano, a nova equipe de mulheres foi apresentada com nomes já conhecidos pelo público da modalidade dentro e fora de quadra e, também, com novidades.  

Fabiano Kwiek, ex-assistente do Sesi Bauru, é o treinador do Campinas. Na comissão, ele conta com o auxílio do ex-oposto Rivaldo, com a coordenação do irmão Marcos Kwiek e com a gestão do ex-ponteiro Cléber de Oliveira.

Fabíola é a capitã do time. As ponteiras Mari Paraíba, vencedora do Grand Prix, e Jaqueline – que não atua desde 2021 -, bicampeã olímpica, também cumprirão a função de líderes do elenco.

O Campinas disputará o Campeonato Paulista e a Superliga C rumo à principal divisão do torneio nacional.

O Ginásio do Concórdia receberá as partidas da equipe.

Elenco do Campinas para a temporada 2023/2024

  • Levantadoras: Fabíola e Júlia Fahel;
  • Oposta: Karine Schossler;
  • Centrais: Saraelen Lima, Mari Casas, Camila Leite;
  • Ponteiras: Mari Paraíba, Jaqueline, Mari Blum, Natália Monteiro, Rafaella Bertolini;
  • Líberos: Gabriella Dutra, Andressa Oliveira e Sabrina Santos.
Compartilhe
Sair da versão mobile