Sheilla Castro, bicampeã olímpica em Pequim (2008) e Londres (2012), e André Heller, campeão olímpico em Atenas (2004), retornaram à Seleção Brasileira. Os ex-jogadores de vôlei foram anunciados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como assistentes das Seleções feminina e masculina.
No novo projeto, os ex-atletas acompanharão os treinamentos dos elencos nacionais no Centro de Treinamento de Saquarema e terão como aliados as formações fora de quadra.
Sheilla é nível dois no curso de treinadores da CBV, além de ter formação em coach esportivo e registro provisionado do Conselho Regional de Educação Física.
“Procuro ser uma ponte entre comissão técnica e atletas. Fui atleta até pouco tempo atrás e sei como funcionam os processos. Ajudar nessa comunicação é importante para o resultado do trabalho. Divido minhas experiências como atleta e o que significa vestir a camisa da seleção brasileira”, disse a ex-oposta.
Já André é formado em Empreendedorismo e especializado em Brain-Based Coaching e Inteligência Emocional.
“O trabalho tem ligação com as demandas do dia a dia. Tem uma base, mas é uma construção conjunta. Desde que me aposentei da seleção masculina, me tornei um torcedor e estar novamente ligado à seleção masculina, para colaborar com meu trabalho, é algo incrível”, expressou o ex-central.
Veja os próximos compromissos da Seleção Brasileira feminina.
Veja os próximos compromissos da Seleção Brasileira masculina.