O Minas anunciou, nesta sexta-feira (18/8), a contratação do ponteiro Lucas Lóh. Ex-Cruzeiro, o atleta de 32 anos vai reencontrar o técnico Guilherme Novaes, com quem trabalhou no Guarulhos na temporada passada.
Lucas vai defender o Minas pela segunda vez na carreira. Ele vestiu a camisa do clube entre 2012 e 2014. O jogador comemora a oportunidade de retornar ao time mineiro.
“Para mim, o Minas sempre foi uma referência no esporte. Lá atrás, o clube abriu as portas para eu dar os primeiros passos como profissional, enquanto hoje eu trago na bagagem muitas experiências. Estamos construindo uma equipe com grandes aspirações e acredito que posso contribuir no grupo do Itambé Minas que conta com a força de jovens talentos”, afirma.
Antes do Guarulhos, Lucas Lóh estava no Cruzeiro. O ponteiro também defendeu o time celeste no começo da carreira, entre 2010 e 2011.
O atleta ainda teve passagens por São Bernardo, Sesi, Taubaté e Minas, além de defender Zaksa e Czarni Radom, ambos da Polônia, e o Halkbank, da Turquia. Ele foi campeão de torneios como a Superliga e o Mundial de Clubes.
O jogador ainda tem no currículo várias convocações para a Seleção Brasileira, pela qual conquistou os títulos da Copa dos Campeões 2013 e do Sul-Americano 2015, além das medalhas de prata no Mundial 2018 e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Reforços do Minas
Lucas Lóh é o terceiro reforço confirmado do Minas para a temporada 2023/24. O clube também anunciou as contratações do levantador Murilo Radke e do central Renan Michelucci.
Na lista dos remanescentes, estão o ponteiro Marcus, o oposto Paulo e o central Kelvi, além do líbero Maique. O time ainda pretende anunciar mais contratações em breve.