VÔLEI

Camila Brait volta à Seleção Brasileira de Vôlei? Veja o que diz a líbero

Líbero medalhista de prata pela Seleção Brasileira em Toquio 2020 retornou as quadras depois de ficar quase um ano afastada para ser mãe de Romeu
Foto do autor
Compartilhe

Líbero do Osasco, Camila Brait voltou a jogar uma partida oficial de vôlei depois de quase um ano. O retorno foi na última sexta-feira (18/8), contra o São Caetano, na estreia do Campeonato Paulista. Medalhista olímpica pela Seleção Brasileira, a atleta falou sobre uma possível volta ao grupo comandado por José Roberto Guimarães.

“Sou mãe de dois agora, fica muito difícil. A Natinha e a Nyeme são craques, tenho certeza que quem for vai arrasar. Tenho que cuidar dos filhos agora”, disse Camila, ao ge.

Aos 34 anos, a líbero ficou praticamente um ano afastada das quadras para ser mãe pela segunda vez. Há seis meses, nasceu Romeu. Além do recém nascido, Camila também é mãe de Alice, de 5 anos.

A última atuação oficial da atleta havia sido na partida entre Osasco e Flamengo, pela Superliga 21/22.

Camila Brait retornou com vitória

Camila Brait retornou às quadras com vitória.

Pela estreia do Campeonato Paulista, o Osasco fez grande partida e venceu o São Caetano por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/11).

Camila Brait pela Seleção Brasileira

Camila Brait tem currículo extenso como líbero da Seleção Brasileira.

Pelo Brasil, ela venceu quatro medalhas de ouro em Grand Prix. Também venceu a Copa dos Campeões do Japão, em 2013.

A líbero disputou apenas uma Olimpíada pela Seleção: Tóquio 2020. Ela participou de todo o ciclo para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, mas foi cortada por Zé Roberto Guimarães. Depois disso, chegou a anunciar a aposentadoria da equipe nacional, mas voltou em 2019.

Na única Olimpíada que Camila Brait disputou, ouro quase veio: o Brasil chegou à final, mas perdeu para os Estados Unidos e ficou com a medalha de prata.

Depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Camila Brait anunciou novamente aposentadoria da Seleção Brasileira. Assim, não deve participar dos Jogos de Paris, em 2024.

Compartilhe