VÔLEI

Vôlei: bicampeã olímpica, Jaqueline tem data marcada para reestrear

Depois de dois anos longe, Jaqueline está pronta para voltar às quadras. Com a camisa do Campinas, a ponteira tem data marcada para reestrear
Foto do autor
Compartilhe

Depois de dois anos longe, a bicampeã olímpica Jaqueline está pronta para retornas às quadras. Aos 39 anos, a ponteira tem data marcada para reestrear: na próxima sexta-feira (15/9), a partir das 21h. O confronto com o Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, será o primeiro passo da jogadora na caminhada com o Campinas.

Jaque, como é carinhosamente chamada pelos fãs, optou por parar de jogar em março de 2021. Naquele momento, cumpriu contrato com o Osasco e justificou que se dedicaria a projetos pessoais.

A saudade e o amor à modalidade falaram mais alto. Neste ano, assinou contrato com o Campinas, o novo projeto da cidade paulista. Na temporada atual, além de disputar o Paulista, a equipe vai brigar na Superliga C.

Reestreia de Jaque

Campinas e Barueri se enfrentam nesta sexta-feira (15/9), às 21h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A Arena Concordia, em Campinas, ficará marcada pela reestreia de Jaque.

Os ingressos para acompanhar a volta da jogadora ainda estão disponíveis.

Carreira vitoriosa

A história de Jaque na modalidade começou em 1996. Naquele ano, vestiu as cores do Recife Vôlei, da cidade natal. No Brasil, defendeu Osasco, Rio de Janeiro, Minas, Sesi e Barueri. Também construiu carreira fora, na Itália e na Espanha.

Em 2001, aos 18 anos, alcançou a Seleção Brasileira. Com a camisa amarela, conquistou dois ouros olímpicos (2008 e 2012), cinco Grand Prix (2005, 06, 08, 14 e 16) e duas pratas da Liga Mundial (2006 e 2010).

Compartilhe