Central do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, Carol Gattaz se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A jogadora revelou, nesta terça-feira (12/9), o prazo esperado para retornar às quadras.
Em entrevista ao portal No Ataque, Carol disse que pretende estar de volta aos treinos ainda este ano. Fora de ‘combate’ desde março, o prazo estimado de recuperação é de nove meses, mas o retorno deve ser antecipado.
“Protocolo mesmo são nove meses (de recuperação). Mas acho que a gente antecipa um pouco. A partir de oito meses, se a musculatura tiver bem forte, bem definida e com autorização médica, assim que me liberarem, eu estou em quadra. Com oito meses já estou treinando. Novembro ou começo de dezembro, treinando”
Carol Gattaz, central do Minas
A jogadora disse que apesar da ansiedade pela volta, é cautelosa com o retorno e só vai estar em quadra quando estiver 100% autorizada pelos médicos para ajudar o time e jogar em alto nível.
“Tem passo a seguir, eu quero estar na minha melhor condição. Não quero atrapalhar o time. O técnico que escolhe, mas quero estra ajudando, à disposição das meninas com a minha experiência para dar o meu melhor”, finalizou.
Carol Gattaz no Minas
De contrato renovado para a décima temporada seguida no Minas, a central de 42 anos coleciona títulos na equipe de Belo Horizonte: já são três taças de Superliga, três de Copa Brasil e quatro de Sul-Americano.
Já pela Seleção Brasileira, Gattaz, com 40 anos, esteve na conquista da medalha de prata na Olímpiada de Tóquio, em 2021, e se tornou a mulher brasileira mais velha a conquistar uma medalha olímpica.