Uma das principais jogadoras da Seleção Feminina de Vôlei, a levantadora Roberta comentou a expectativa para a disputa do Pré-olímpico, em Tóquio, no Japão. O Brasil estreia neste sábado (16/9), contra a Argentina, a partir das 4h.
“O Pré-Olímpico tem muitos jogos em poucos dias. É uma competição de tiro curto. Estou confiante e vejo o time em uma crescente. Nosso primeiro adversário é a Argentina. Jogamos muito bem contra elas em Recife, mas sabemos que estão em um bom momento, conquistaram a Copa Pan-Americana de forma inédita”, declarou.
O jogo contra a Argentina em Recife, citado por Roberta, foi disputado pelo Sul-Americano Feminino em agosto deste ano. Além de conquistar o título com a Seleção Brasileira, a atleta foi eleita a melhor levantadora da competição.
“Ganhar um prêmio individual mostra algumas coisas. Foi uma boa competição. Estamos nos reencontrando como equipe. Já viramos a página, mas vamos trazer tudo de bom do Sul-Americano para o Pré-Olímpico”, disse a jogadora, relembrando o torneio continental.
Carreira na Europa
Roberta atualmente joga pelo LKS Lodz, da Polônia. Esse é o primeiro clube da levantadora fora do Brasil. Na última temporada, conquistou o torneio nacional e foi eleita MVP da competição.
A jogadora falou sobre a dificuldade de adaptação no início da passagem e a expectativa para a próxima temporada.
“A primeira temporada não foi fácil. O time me recebeu muito bem, mas viver no frio e longe da minha família foi difícil e não joguei como gostaria. Mas aos poucos fui me adaptando. Para a próxima temporada, tenho metas altas. Vai ser o ano que antecede os Jogos Olímpicos e quero estar na melhor forma. Estou em um clube que me respeita muito. A Polônia tem um amor pelo voleibol muito grande. Isso me fez crescer como jogadora e pessoa”, disse.