Naiane, levantadora do Praia Clube a Seleção Brasileira, revelou que a experiência internacional que teve na Polônia contribuiu para chance que recebeu na Seleção Brasileira. A atleta integra o grupo que estará com Zé Roberto para disputa do Pré-Olímpico, que começa no sábado (16/9), em Tóquio, no Japão.
Com o pedido de dispensa por questões físicas de Macris, ao lado de Roberta, Naiane ditará o ritmo da Seleção Feminina durante o período.
A levantadora falou sobre seu crescimento e citou que o caminho desde que atuou na Polônia foi pensado para que pudesse estar com a Seleção Brasileira. Depois que retornou da Europa, ela assinou com o Pinheiros. Neste ano, fechou com o Praia.
“A Polônia foi um divisor de águas na minha carreira, por motivos profissionais e pessoais. Foi uma experiência que me deu força para voltar ao Brasil com outra mentalidade e novos desejos. Foi um caminho trilhado para estar novamente na Seleção Brasileira. Fico feliz de estar no grupo”
Naiane, levantadora da Seleção Brasileira
Em 2023, ela disputou a primeira etapa da Liga das Nações com a equipe. Na ocasião, o Brasil caiu para a China.
Por fim, Naiane afirmou que sente o ‘peso’ de retornar em um momento importante, mas garantiu que o grupo está focado no objetivo de conquistar a vaga para disputar a Olímpiada de Paris, em 2024.
“Desde o início me senti parte do grupo, foi uma experiência muito rica. Voltar nesse momento tão importante, no principal campeonato do ano, é muita responsabilidade e a certeza de que o trabalho está sendo bem feito. Estamos correndo atrás dos nossos objetivos com muita convicção do que podemos fazer”, afirmou.