A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu mais uma no Pré-Olímpico. Sem sustos, as brasileiras mostraram superioridade e bateram o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/15, chegando à segunda vitória seguida na competição que vale vaga em Paris 2024.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo, com seis pontos.
O jogo
Com Rosamaria no lugar de Kisy e Natinha na vaga de Nyeme, a Seleção Brasileira, comandada por José Roberto Guimarães, não encontrou dificuldades para vencer o Peru. Não à toa, as brasileiras impuserem o ritmo de jogo desde o início, enquanto o Peru não oferecia nenhum perigo.
O treinador brasileiro aproveitou para testar novas formações e mexeu mais na equipe: Naiane e Tainara foram à quadra. O Brasil seguiu dominando e venceu o primeiro set com tranquilidade: 25 a 14.
Leia também:
- Vôlei: Gabi lista fatores que animam Seleção Brasileira para Pré-Olímpico
- Duda e Ana Patrícia conquistam Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023
- Ícone do vôlei, Fabiana fala em ‘orgulho de ter abandonado os padrões’
No segundo set, o Brasil seguiu se impondo e, mesmo com alguns erros, não teve problemas para vencer, chegando a abrir nove pontos de frente. Final de set: 25 a 13.
E só deu Brasil. No decisivo terceiro set, mais um passeio brasileiro para sacramentar a vitória. Com superioridade técnica, a Seleção Brasileira fez 25 a 15 para fechar o jogo com tranquilidade e emplacar sua segunda vitória no Pré-Olímpico.
Destaques do jogo
Gabi foi o grande nome do Brasil no jogo, marcando 17 pontos. Julia Bergmann também se destacou e pontuou 13 vezes. Pelo Peru, Vigil também marcou em 13 oportunidades.
Grupo do Brasil no Pré-Olímpico
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Japão, Bélgica, Bulgária, Turquia, Porto Rico, Peru e Argentina. Todos os times da agremiação se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados se classificam à Olimpíada.
O mesmo serve para os outros grupos. Veja a disposição das seleções e a tabela completa.
Próximos jogos da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico
A Seleção Brasileira folga nesta segunda-feira (18/9), mas volta à quadra na terça-feira (19/9), às 4h, para enfrentar a Bulgária. Depois disso, as brasileiras só folgam na quinta-feira. Confira os próximos desafios do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei:
- Brasil x Bulgária – 19/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Brasil x Porto Rico – 20/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Brasil x Turquia – 22/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Brasil x Bélgica – 23/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Japão x Brasil – 24/9 – 7h25 – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão.