A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Peru por 3 sets a 0 e chegou à segunda vitória seguida no Pré-Olímpico Feminino de Vôlei, que vale vaga em Paris 2024. Após a vitória, Tainara comentou a partida. Essa foi a primeira vez na carreira que a oposta disputou uma partida pela competição.
“Hoje prevaleceu a nossa agressividade que faltou um pouco no jogo contra a Argentina. Entramos forte em todos os momentos da partida. Estou feliz em ter estreado no primeiro Pré-Olímpico da minha carreira e espero que essa seja uma competição muito positiva para o Brasil. Aqui cada jogo conta muito e é como uma final”, afirmou.
Leia também:
- Vôlei: Gabi lista fatores que animam Seleção Brasileira para Pré-Olímpico
- Medalhista olímpica de vôlei é confirmada em A Fazenda 2023
Com a vitória diante do Peru, o Brasil somou mais três pontos e assumiu a liderança do grupo. Japão e Turquia vêm logo atrás, também com seis pontos. Apenas duas das oito seleções de cada grupo se classificam às Olímpiadas 2024.
Próximos jogos da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico
A Seleção Brasileira folga nesta segunda-feira (18/9), mas volta à quadra na terça-feira (19/9), às 4h, para enfrentar a Bulgária. Depois disso, as brasileiras só folgam na quinta-feira. Confira os próximos desafios do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei:
- Brasil x Bulgária – 19/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Brasil x Porto Rico – 20/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Brasil x Turquia – 22/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Brasil x Bélgica – 23/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
- Japão x Brasil – 24/9 – 7h25 – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão.