VÔLEI

Vitória apertada sobre Bulgária complica situação do Brasil no Pré-Olímpico Feminino

Apesar de ter entrado no confronto como favorita, Seleção Brasileira precisou do tie-break para derrotar Bulgária e se complicou na classificação
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira feminina de vôlei passou grande sufoco na rodada desta terça-feira (19/9) do Pré-Olímpico. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães entraram em quadra com amplo favoritismo, mas precisaram do tie-break para superar a Bulgária, na cidade de Tóquio (no Japão).

Com muitos altos e baixos, o Brasil fechou o jogo com parciais de 25/13, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8. Com o resultado, as brasileiras somam apenas dois pontos – ao invés dos três das vitórias por 3 a 0 ou 3 a 1 – e já ficam em desvantagem na busca pela vaga olímpica.

No momento, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição na classificação do torneio, com oito pontos. Japão e Turquia, ambos com nove pontos, lideram. Ao fim das sete rodadas, carimbam o passaporte para Paris apenas as duas melhores equipes.

O Brasil volta a jogar pelo Pré-Olímpico contra Porto Rico. O confronto será disputado às 4 horas (horário de Brasília). Veja onde assistir e outras informações.

Grupo do Brasil no Pré-Olímpico

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Japão, Bélgica, Bulgária, Turquia, Porto Rico, Peru e Argentina. Todos os times da agremiação se enfrentam em turno único.

O mesmo serve para os outros grupos. Veja a disposição das seleções e a tabela completa.

Próximos jogos do Brasil no Pré-Olímpico

  • Brasil x Porto Rico – 20/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
  • Brasil x Turquia – 22/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
  • Brasil x Bélgica – 23/9 – 4h – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão;
  • Japão x Brasil – 24/9 – 7h25 – Grupo B – Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, no Japão.
Compartilhe