VÔLEI

‘Devastado’, ‘dor’, ‘arrebentado’: ícones do vôlei reagem à morte de Walewska

Walewska foi um dos pilares da geração mais vencedora do vôlei feminino brasileiro; ela morreu nessa quinta-feira (21/9)
Foto do autor
Compartilhe

A morte de Walewska, nessa quinta-feira (21/9), foi lamentada por grandes ícones do vôlei. Alguns atletas, ex-jogadores e técnicos se manifestaram. Veja o que eles disseram:

Bernardinho: “Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal. Conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirantes que se tornou uma super campeã. Amiga das amigas, líder, uma energia enorme, um sorriso cativante e um abraço acolhedor. Descanse em paz, querida Walewska”.

José Roberto Guimarães: “Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar as coisas incrível. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”.

Nalbert: “Eu, sinceramente, nem sei o que falar. É uma amiga, uma pessoa maravilhosa. Fui a duas Olimpíadas com ela, sempre tivemos uma relação maravilhosa de amizade. Era uma baita profissional e pessoa. É uma notícia que deixa a gente devastado”.

Thaisa: “Ela foi um dos ícones de quando eu cheguei. Era uma das veteranas da Seleção Brasileira e foi um espelho para mim. Eu aprendi muito com ela, com a postura, elegância, charme, educação. É muito difícil. É inacreditável. Ela era um grande ícone. Uma representante de muita força e muito amor pelo esporte”.

Paula Pequeno: “É um momento muito delicado, está todo mundo destroçado e arrebentado com uma notícia desta. Tem gente fazendo publicação pra like? Pelo amor de Deus. Um pouco de respeito. Ninguém vai saber o motivo até que haja uma investigação e que se trace um roteiro do que possa ter acontecido. O mundo do vôlei, o Brasil e a família: está todo mundo desesperado, de luto e sofrendo”.

Ana Paula Henkel: “Menina linda. Linda! Guerreira na quadra. Uma dama fora dela. Verdadeira, jamais escondeu sua garra, mas nunca dispensou a elegância digna de rainhas. Você foi gigante, Walewska. Seguirá gigante nas páginas do esporte mundial. Obrigada por tantas alegrias, menina linda”.

Wallace: “O voleibol brasileiro está de luto. Quanta tristeza… Nos solidarizamos com os familiares, amigos, amantes do vôlei e fãs de Walewska, e desejamos que encontrem forças neste momento tão difícil”.

Compartilhe