LUTO

Emocionada, Carol Gattaz lamenta morte e exalta legado de Walewska no vôlei

Central do Minas, Carol Gattaz lamentou a morte de Walewska e prestou homenagem a ex-companheira de Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Central do Minas, Carol Gattaz lamentou a morte de Walewska e prestou homenagem à ex-companheira de Seleção Brasileira. Emocionada, a jogadora disse que ainda está ‘em choque’ e ‘sem acreditar’ no acontecido. Ela exaltou a carreira da campeã olímpica no vôlei e se declarou à amiga das quadras.

Em vídeo divulgado pelo Minas, Gattaz disse que Walewska sempre foi uma inspiração. A atleta de 43 anos faleceu na noite dessa quinta-feira (21/9), e a causa da morte ainda está sendo investigada. Segundo informação do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, ela teria caído do 17º andar de um prédio na capital paulista.

“Devastada, em choque e sem acreditar em tudo que está acontecendo, mas tentando arrumar forças para prestar todas as homenagens a Walewska, que foi uma inspiração por seu caráter incrível, alegria, elegância e sua luz. Como atleta, me inspirou. Joguei vários anos com ela, sempre foi muito comprometida, muito alegre, muito leve. A gente não consegue acreditar. A gente tenta seguir e mostrar o legado que ela deixou no voleibol. O Mundo perde um ser humano incrível. O Mundo vai ficar menos incrível sem a risada da Wal”

Carol Gattaz, central do Minas

Walewska e Carol Gattaz

Walewska Oliveira começou a chamar a atenção no Minas, aos 13 anos, em 1992. Cria do clube de Belo Horizonte, ela não dividiu as quadras com Carol na capital Mineira.

As duas foram companheiras de Seleção durante muitos anos sob o comando dos técnicos Zé Roberto Guimarães e Bernardinho.

Carreira de Walewska

Pela Seleção Brasileira, Walewska conquistou duas medalhas olímpicas: ouro em Pequim’2008 e bronze em Sydney’2000. Também foi prata no Campeonato Mundial de 2006 e nas Copas do Mundo de 2003 e 2007, além do bronze em 1999.

Coincidentemente, Walewska fez história no rival do Minas, o Praia Clube. Em Uberlândia, ela atuou por cinco temporadas até se despedir das quadras, em maio de 2022, aos 42 anos. Em 2017, a central de 1,90m foi fundamental na conquista do primeiro título da Superliga da equipe do Triângulo Mineiro.

Compartilhe