VÔLEI

Thaisa chora ao comentar morte de Walewska: ‘É muito difícil, dói muito’

Declaração foi feita após a derrota da Seleção Brasileira para a Turquia, por 3 a 0 (25/21, 29/27 e 25/19), nesta sexta-feira (22/9), pela 5ª rodada do Pré-Olímpico de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

Thaisa se emocionou ao comentar a morte de Walewska após a derrota da Seleção Brasileira para a Turquia, por 3 a 0 (25/21, 29/27 e 25/19), nesta sexta-feira (22/9), pela 5ª rodada do Pré-Olímpico de Vôlei. Ambas participaram da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“Ela foi um dos ícones de quando eu cheguei. Era uma das veteranas da Seleção Brasileira e foi um espelho para mim. Eu aprendi muito com ela, com a postura, elegância, charme, educação. É muito difícil. É inacreditável. Ela era um grande ícone. Uma representante de muita força e muito amor pelo esporte”, disse ao Sportv.

“A gente estava estudando para o jogo e recebeu a notícia. É muito difícil, dói muito. A gente tentou de alguma maneira nos fortalecer. O mundo não ia parar de girar e a gente tinha que passar por isso de alguma forma. A gente se juntou e falou que era para ser forte e chorar depois do jogo. Dói muito. Foi difícil segurar as lágrimas na oração antes do jogo”, acrescentou.

Morte de Walewska

A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (21/9) depois de cair do 17º andar de um prédio em São Paulo.

Campeã pela Seleção Brasileira na Olimpíada de Pequim, em 2008, a mineira de Belo Horizonte passou por Minas e Praia Clube no voleibol do estado.

Compartilhe