O Brasil foi superado pela Turquia nesta sexta-feira (22/9), pela quinta rodada do Pré-Olímpico de Vôlei por 3 sets a 0: 25/21, 29/27 e 25/19. A partida contou com homenagens à ex-central Walewska Oliveira, campeã olímpica em Pequim 2008, que faleceu nessa quinta-feira (21/9).
Antes da execução dos hinos nacionais de ambas as seleções, as atletas brasileiras prestaram um minuto de silêncio e, além disso, entraram com faixas no braço que continham a letra W e o número 1, além de um coração.
Durante a partida, a Seleção Brasileira foi amplamente dominada pelas atuais campeãs europeias e não conseguiu competir à altura. O principal momento de destaque do Brasil na partida foi no final do segundo set, quando quase aconteceu uma virada que empataria a partida.
“É difícil. A gente precisou se fechar, deixar para chorar depois do jogo. Dói muito. A gente precisa tentar lidar com isso da melhor maneira. De alguma forma passar por isso. Foi duro. A gente deu muita força para a outra neste momento. A gente agora precisa sentir um pouco o que a gente precisa sentir”, disse Thaísa, emocionada, após a partida.
Derrota no Pré-Olímpico
Agora, a Seleção Brasileira precisa de bons resultados diante de Bélgica (no sábado, às 4 horas) e de Japão (no domingo, às 7h30) para seguir na busca de uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
O Brasil do técnico José Roberto Guimarães perdeu pela primeira vez na competição e ocupa a terceira colocação. As duas equipes melhores colocadas na tabela ao final dos jogos garantem vaga no torneio.