Chegou o momento do primeiro clássico mineiro da temporada no vôlei masculino! Nesta quarta-feira (27/9), a partir das 19h, Minas e Cruzeiro se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O No Ataque explica agora como assistir ao confronto.
Torcedores que desejam assistir ao jogo in loco podem comprar ingressos para o clássico no site Eventim. A partida será dispurada na Arena Uni-BH, na rua da Bahia, nº2244, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A partida também será transmitida pelo canal do Minas Tênis Clube no YouTube.
Minas mais agressivo
A última vez que Minas e Cruzeiro se enfrentaram foi na final da Superliga 2022/23, em abril deste ano, com vitória de 3 a 0 no octacampeonato nacional da equipe celeste.
Ciente da dificuldade diante do maior rival, o técnico do Minas, Guilherme Novaes promete um time mais agressivo em quadra para buscar a vitória.
“Estamos trabalhando para tentar neutralizar a equipe do Cruzeiro, tanto no saque quanto no ataque, mas também precisamos ser agressivos. Para jogos deste nível a motivação é ainda maior, então com muita garra e união vamos lutar pelo resultado positivo”, salienta.
Cruzeiro luta para manter liderança
Os dois clubes são velhos conhecidos, e o embate representa um dos maiores confrontos regionais e nacionais. As últimas 13 finais do Mineiro envolveram as duas equipes, além de decisões de Superliga, Supercopa e Sul-Americano.
O Minas, que venceu três dos cinco jogos que disputou pelo Mineiro, é o atual segundo colocado na tabela de classificação, com nove pontos. Já o Cruzeiro, que disputou quatro jogos até o momento e ainda não tropeçou, está na liderança do torneio estadual, com dez pontos. Os dois times vem de vitória fora de casa sobre a equipe do Monte Carmelo.
“É o jogo que todos querem jogar e eu estou bem empolgado pra jogar essa partida, que é importante para nós, pra seguirmos no topo da tabela. O Mineiro é um campeonato forte, disputado, com muitas equipes que estão na Superliga principal, então temos que manter a tranquilidade, seguir crescendo e fazer muito bem a nossa parte”, disse o líbero Alê, do Cruzeiro.