Aposentada das quadras desde a prata na Olimpíada de Paris, em 2021, Fernanda Garay foi convocada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o Pan-Americano. Desta vez, a campeã olímpica assumirá a função de repórter. O evento multiesportivo será disputado em Santiago, no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Durante os dias de competição, a ex-oposta fará parte da equipe de comunicação da entidade. Fê Garay, como é carinhosamente conhecida, já exerceu a função na TV Globo, durante as finais da Superliga de 2022.
“Eu não esperava o convite do COB e, para mim, é um novo começo. Apesar de já ter tido uma experiência de estar na frente das câmeras, foi só com o vôlei. Agora isso se amplia e será muito desafiador. Estarei com um time muito acolhedor que me ajudará nessa jornada e, ao mesmo tempo, terei a oportunidade de trazer um novo olhar, mais descontraído e leve. Serei uma representante dos atletas na transmissão do COB”, relatou Garay à entidade.
A gaúcha se aposentou do vôlei após disputar a Olimpíada de Tóquio para se dedicar à família.
- ‘Não paro de chorar e pensar nela’, diz viúvo de Walewska;
- Vôlei: veja projeções para os grupos do torneio feminino nos Jogos Olímpicos;
- Brasil no Pré-Olímpico Masculino de Vôlei: onde assistir, datas e horários.
Transmissão dos Jogos Pan-Americanos
O COB adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos. A entidade veiculará as modalidades pelo streaming e pelo Youtube.
A CazéTV também vai exibir o evento.
Fernanda Garay pela Seleção Brasileira
Fernada Garay chegou à Seleção Brasileira adulta em 2010. Depois dali, construiu história. Com a amarelinha, foi prata no Mundial de 2010 e bronze na edição de 2014, ouro na Olimpíada de Londres (2012), tricampeã no extinto Grand Prix (2013, 2014 e 2016) e prata na Olimpíada de Tóquio (2021).