VÔLEI

Virna diz que amor de Walewska por marido era ‘tão louco que se tornava cego’

"A Wal era apaixonada, alucinada por ele. Era um amor tão louco, tão louco, que se tornava até cego', disse a ex-jogadora de vôlei Virna
Foto do autor
Compartilhe

Amiga do corretor Ricardo Mendes e da ex-jogadora de vôlei Waleswka, Virna disse que a ex-campeã olímpica tinha um amor ‘tão louco que se tornava cego’ pelo marido.

“Existia um buraco muito grande dentro da Wal. Eu acho que o casamento dela devia estar falido e ela escondeu essa dor. De repente, quando ela viu sendo abandonada, fez o que fez. O marido não a quis mais e ela preferiu tirar a vida. Ela era apaixonada, alucinada por ele. Era um amor tão louco, tão louco, que se tornava até cego”, disse Virna, em entrevista ao UOL.

Medalhista de bronze em Atlanta’96 e Sidney’2000, Virna revelou que Wal se isolou das amigas quando morou longe do marido Ricardo Mendes.

“Existia uma dependência emocional muito grande. A gente via ela se isolando das amigas. Entrou num casulo. A gente não conseguia entender e, agora, acontecendo tudo isso, vimos que ali tinha uma dor muito grande”, contou Virna.

A missa de sétimo dia da morte de Walewska foi realizada nessa quarta-feira (28/9), em Belo Horizonte.

Investigação

Segundo informações da Polícia Civil, a apuração sobre o caso é conduzida pelo 78º DP e já há um inquérito policial instaurado. O viúvo da vítima, Ricardo Mendes, será ouvido novamente. Os investigadores aguardam um período de cinco a dez dias para respeitar o luto dos familiares.

Walewska morreu ao cair do 17º andar do prédio em que vivia em São Paulo, no último dia 21. Ela deixou uma carta de despedida, mas o teor do documento ainda não foi revelado.

Compartilhe