LUTO

Vizinha levanta possibilidade sobre morte de Walewska: ‘Achei que devia falar’

Ex-jogadora de vôlei morreu na última quinta-feira (21/9) ao cair de prédio no bairro Jardins, em São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Vizinha da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira levantou uma possibilidade sobre a morte da atleta. Na última quinta-feira (21/9), a campeã olímpica morreu aos 43 anos ao cair do 17ª andar do prédio onde morava no bairro Jardins, em São Paulo.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, uma vizinha apontou a hipótese de Wal ter se desequilibrado na área comum do edifício. De acordo com o relato, o guarda-corpo é baixo e perigoso.

“O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade de ela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda-corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”, disse.

“Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história, porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento. Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar”, prosseguiu.

“Enfim, as pessoas não estão respeitando o momento de dor da família e menos ainda respeita ela, que, seja lá como e por qual motivo partiu, continua sendo uma desbravadora, uma vencedora que lutou para chegar onde chegou e por isso merece nosso respeito”, completou.

Pais de Walewska se emocionam

Em carta publicada nas redes sociais, os pais de Walewska, Geraldo e Aparecida, agradeceram o carinho de fãs e amigos da ex-atleta em um momento tão difícil.

“Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos. Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será”, disseram.

“Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina”, acrescentaram.

A missa de sétimo dia da morte de Walewska foi realizada nessa quarta-feira (27/9), em Belo Horizonte.

Compartilhe