VÔLEI

Medalhistas de ouro no Rio 2016 voltam ao Maracanãzinho para Pré-Olímpico

Trio medalhista de ouro no Vôlei Masculino na Olimpíada do Rio 2016 volta ao Maracanãzinho para a disputa do Pré-Olímpico de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira masculina de vôlei retorna ao Maracanãzinho para a disputa do Pré-Olímpico de Paris 2024. O selecionado conta com três remanescentes da conquista do ouro olímpico, na Rio 2016.

O levantador Bruninho, o central Lucão e o ponta Lucarelli vestiam a amarelinha na conquista de 2016. Os jogadores descreveram a emoção de retornar ao ginásio depois de oito anos do título.

“O Maracanãzinho só traz recordações maravilhosas. A gente teve o auge das nossas carreiras aqui dentro. A gente tinha a torcida a nosso favor, apoiaram o tempo todo, e isso ajudou a gente bastante. É sempre gostoso poder voltar a esse ambiente e recordar o que foi vivido aqui dentro”, relatou Lucão.

Bruninho relembra o momento especial em 2016 e convoca a torcida para o ginásio: “A sensação é incrível, com a recordação de momentos que ficaram eternizados. Os momentos mais bonitos da minha carreira foram aqui dentro. Os Jogos Olímpicos foram sem dúvida o momento mais incrível da minha carreira, e poder sentir de novo essa energia é incrível. A gente espera que o público venha, nos apoie, porque é um grande sonho nosso garantir essa vaga para os Jogos Olímpicos aqui, e a gente está muito motivado para essa competição”.

Além do trio de jogadores, sete membros da comissão técnica que estavam na conquista do ouro olímpico seguem na Seleção: Ricardo Tabach (assistente técnico), Giuliano “Juba” Ribas (auxiliar técnico), Renato Bacchi (preparador físico), Kleevans Albuquerque (massoterapeuta), Luciano Sobrinho (auxiliar de quadra), Felipe Malzac e Ney Pecegueiro do Amaral (médicos).

Histórico do Brasil no vôlei masculino nas Olimpíadas

Em 2016, o Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade brasileira a sediar os Jogos Olímpicos na história. A Seleção conquistou a terceira medalha de ouro na história naquela edição e se tornou apenas o segundo país anfitrião a ficar no lugar mais alto do pódio na modalidade.

A União Soviética havia conquistado a medalha de ouro em Moscou 1980.

As outras duas medalhas brasileiras foram em Barcelona 1992 e Atenas 2004.

Compartilhe