VÔLEI

Morte de Walewska: Virna revela surpresa com informação do boletim

Mineira de Belo Horizonte, Walewska morreu ao cair do 17º andar do prédio em que vivia em São Paulo, no último dia 21
Foto do autor
Compartilhe

A ex-jogadora de vôlei Virna disse que ficou surpresa com a informação de que Walewska era compulsiva por compras. Essa revelação foi feita pelo corretor Ricardo Mendes, viúvo da ex-campeã olímpica, em boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de São Paulo.

“A Wal era uma pessoa muito generosa, construiu uma carreira muito linda. Os pais eram pessoas muito humildes. Ela pôde proporcionar uma boa moradia a eles, pagou os estudos do irmão e comprou vários imóveis na vida dela”, começou Virna, em entrevista ao UOL.

“Foi uma atleta muito centrada. Tanto que quando eu vi o B.O. do marido, eu assustei. Isso não é a Wal. Nunca vi a compulsão nela. Vaidosa, sempre. Gostava de grife e de se vestir bem, mas ela ganhava para isso. Ela podia se permitir aquilo”, acrescentou.

Virna era amiga de Ricardo Mendes e o apresentou à ex-jogadora Walewska. “Agora não tem como ouvir mais ela. A gente nunca vai saber realmente a verdade. É muito triste mesmo, eu estou em choque ainda. Eu amava muito a Wal”, disse Virna.

Boletim de Ocorrência

Informação do boletim de ocorrência divulgada pelo UOL traz um relato feito por Ricardo Mendes dos últimos anos da vida do casal.

“[O casamento] foi se desgastando por diversos problemas, por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de relação”.

Investigação

Segundo informações da Polícia Civil, a apuração sobre o caso é conduzida pelo 78º DP e já há um inquérito policial instaurado. O viúvo da vítima, Ricardo Mendes, será ouvido novamente. Os investigadores aguardam um período de cinco a dez dias para respeitar o luto dos familiares.

Walewska morreu ao cair do 17º andar do prédio em que vivia em São Paulo, no último dia 21. Ela deixou uma carta de despedida, mas o teor do documento ainda não foi revelado.

Compartilhe