A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreou bem no Pré-Olímpico. Neste sábado (30/9), os brasileiros venceram o Catar por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 26/24, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e deram o primeiro passo rumo a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
O jogo
Os brasileiros começaram bem no primeiro set, sem muitos sustos. Apesar de alguns erros, a pouca desatenção não comprometeu o domínio da Seleção Brasileira, que sufocou o Catar do início ao fim e fechou o set com um passeio por 25 a 16.
No segundo set, mais Brasil. Explorando bem os bloqueios e até com sequência de aces, os brasileiros se impuseram novamente em quadra, fechando o set por 25 a 19.
Leia também:
- Medalhista olímpica diz que sente culpa por morte de Walewska
- Em jogo ‘lá e cá’, Brasil vence o Japão e garante vaga na Olimpíada de Paris 2024
- Após morte de Walewska, brasileiras se emocionam com vaga em Paris: ‘Foi por ela’
O terceiro set foi mais complicado e sofrido para a Seleção Brasileira. A frente no marcador durante boa parte do set, o Brasil se perdeu um pouquinho e deixou o Catar empatar e virar, chegando a abrir três pontos de vantagem. Dal Zoto pediu tempo e os brasileiros voltaram para o jogo, virando o marcador.
Com o ponto do set na mão, Otávio errou o saque e adiou a vitória. Mas, o segundo match point não escapou. Lucarelli fechou o set em 26 a 24.
Destaques do jogo
Alan e Lucarelli foram os grandes destaques do jogo, com 14 pontos cada. Renan Ribeiro foi o nome do Catar, com 12 pontos.
Grupo do Brasil no Pré-Olímpico
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Alemanha, Cuba, Irã, Itália, Qatar, República Tcheca e Ucrânia. Todos os times se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados se classificam à Olimpíada.
O mesmo serve para os outros grupos B (Japão, Egito, Estados Unidos, Eslovênia, Finlândia, Sérvia, Turquia e Tunísia jogam em Tóquio) e C (China, Argentina, Bélgica, Bulgária, Canadá, Holanda, México e Polônia se encaram em Xian).
Próximos jogos do Brasil no Pré-Olímpico Masculino
- Brasil x República Tcheca – 1/10 (domingo) – 10h – Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Brasil;
- Brasil x Alemanha – 3/10 (terça-feira) – 20h30 – Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Brasil;
- Brasil x Ucrânia – 4/10 (quarta-feira) – 20h30 – Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Brasil;
- Brasil x Cuba – 6/10 (sexta-feira) – 10h – Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Brasil;
- Brasil x Irã – 7/10 (sábado) – 10h – Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Brasil;
- Brasil x Itália – 8/10 (domingo) – 10h – Maracanãzinho, Rio de Janeiro, Brasil.