Darlan foi o grande do Brasil na vitória diante da República Tcheca, neste domingo (1º/10), por 3 sets a 2 no Pré-Olímpico. Além de maior pontuador da partida, com 23 pontos, o oposto também foi o herói da Seleção Brasileira. Afinal, foi de suas mãos que saiu a virada emocionante no tie-break. Não à toa, o jogador saiu de quadra ovacionado no Maracanãzinho.
Após a comemoração, Darlan falou sobre a recepção calorosa dos torcedores e apontou a vitória brasileira como o jogo de sua vida. “Esse ambiente é surreal. A torcida chega junto. Dá um ânimo a mais. É incrível. Segunda vez que estou jogando no Maracanãzinho. Vou guardar na memória para sempre. Foi sim (o jogo da minha vida). Espero que seja assim daqui para frente”, comentou o jovem atleta.
Leia também:
- Praia Clube faz peneira para captar novos talentos do vôlei
- Após morte de Walewska, brasileiras se emocionam com vaga em Paris: ‘Foi por ela’
A vibração de Darlan transborda em quadra. Ao menos é o que pensa os companheiros de Seleção Brasileira. “Ele (Darlan) tem essa energia importante pra gente. contagia todo mundo. Tem uma bola bem diferente da do Alan. Vi que ele estava quente. Foi fundamental para a nossa vitória hoje. Esse final de tie-break foi bonito. Cada ponto era um gol”, afirmou Bruno, levantador e capitão do Brasil.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, a torcida brasileira se empolgou com a atuação de Darlan. Veja comentários:
Com a vitória, a Seleção Masculina de Vôlei assumiu a liderança do Grupo A, composto por Alemanha, Cuba, Irã, Itália, Catar, República Tcheca e Ucrânia. Todos os times se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados se classificam à Olimpíada de Paris, em 2024.
O próximo desafio brasileiro será nesta terça-feira (3/10), às 20h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.