Estrela do voleibol brasileiro falecida em setembro, Walewska Oliveira tinha planos de ser mãe. A revelação foi feita por Lili, melhor amiga, madrinha de casamento e ex-companheira de time da mineira.
O sonho da maternidade teria sido interrompido por decisão de Walewska e do marido, Renato Mendes. No entanto, segundo a amiga, a campeã olímpica não conseguiu se desapegar da ideia.
“A Walewska sempre foi muito presente na minha vida. Sempre falamos de tudo. O sonho de ter filhos da minha amiga foi interrompido. Até achei estranho quando, um tempo atrás, ela disse que não falaria mais no assunto filhos, porque o casal tinha chegado à decisão de não dar prosseguimento no assunto”, declarou Lili, em entrevista ao Uol.
“Ela tinha até enxoval pronto para quando fosse engravidar. Esse enxoval existe, está na casa dela, e todas as amigas mais íntimas sabem da existência”, complementou.
Saúde mental de Walewska
Lili relatou a surpresa com a morte da melhor amiga e garantiu desconhecer o quadro de depressão ou qualquer outra doença relacionada à saúde mental de Walewska.
“Foi um susto para mim. A Waleswka nunca deixou em transparecer nada em respeito a depressão ou que estivesse passando por algum problema grave. Eu ainda custo acreditar que ela atentou contra a própria vida, comentou.
“Eu durmo em paz. Tenho a certeza absoluta que nunca negligenciei a amizade, nunca achei que algo não ia bem nos momentos em que estávamos juntas. Pelo contrário, ela nunca deixou transparecer nada de problema com a saúde mental. Ela não era depressiva, nunca, isso eu garanto. Além do mais, eu saberia se ela estivesse chateada com algo”, concluiu.
Morte de Walewska
Walewska caiu do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo no dia 21 de setembro. Ela deixou uma carta de despedida, mas o teor do documento ainda não foi revelado.
Segundo informações da Polícia Civil, a apuração sobre o caso é conduzida pelo 78º DP e já há um inquérito policial instaurado.