PRÉ-OLÍMPICO

Vôlei: quem é Grozer? Conheça o carrasco alemão do Brasil no Pré-Olímpico

Apesar de defender a Alemanha, György Grozer nasceu em Budapeste, na Hungria; jogador marcou 27 pontos contra o Brasil

Compartilhe

A vitória da Alemanha sobre o Brasil, por 3 sets a 1, no Maracanãzinho, teve um carrasco: o veterano György Grozer, de 38 anos. O jogador marcou 27 pontos na partida, sendo 22 em jogadas de ataque, e complicou a situação da Seleção Brasileira na busca por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O detalhe que mais chama a atenção: o atleta naturalizado alemão já tinha se aposentado da seleção duas vezes, mas retornou para ajudar o país no Pré-Olímpico.

Mas quem é György Grozer?

Apesar de defender a Alemanha, György Grozer nasceu em Budapeste, na Hungria. O pai dele também foi jogador de vôlei e trabalhou como treinador.

Grozer começou a defender a Alemanha em 2007. Em 2012, ele participou da campanha nos Jogos Olímpicos de Londres que levou o país ao quinto lugar da competição. Curiosamente, o atleta anunciou a aposentadoria da seleção alemã duas vezes: em 2016 e 2020, mas em ambas as vezes ele retornou para auxiliar o país nas disputas por uma vaga na Olimpiada.

Complicou? Veja classificação do Pré-Olímpico Masculino de Vôlei após derrota do Brasil

“Eu me aposentei nas vezes que não conseguimos nos classificar. Mas dentro do seu coração, você sente que ainda tem uma chance. Para nós, da Alemanha, não é tão fácil se classificar. Então vejo isso como uma última chance. Acho que não estarei jogando vôlei daqui a quatro anos”, comentou Grozer, no Rio de Janeiro, logo após a vitória sobre o Brasil.

Além da Seleção Brasileira, a Alemanha também venceu Irã e Cuba neste Pré-Olímpico. Nesta quarta-feira (4/10), às 13h30, no Rio de Janeiro, Grozer e seus companheiros encaram a Itália.

Compartilhe
Sair da versão mobile