PRÉ-OLÍMPICO

Vôlei: ex-jogador de Atlético e Cruzeiro pede treinador celeste na Seleção Brasileira

Multicampeão pelo time celeste deveria assumir o lugar de Renan Dal Zotto, segundo Procópio Cardoso
Foto do autor
Compartilhe

O grupo de torcedores insatisfeitos com o trabalho de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira Masculina de Vôlei ganhou um reforço. Referência no futebol, o ex-jogador e ex-treinador de Atlético e Cruzeiro, Procópio Cardozo, também acompanha o Brasil na disputa do Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro.

Diante do momento delicado do país no vôlei masculino, Procópio pediu na rede social X (antigo Twitter) para que o técnico Filipe Ferraz, multicampeão pelo Cruzeiro, assuma o comando da Seleção Brasileira.

Filipe Ferraz está no Cruzeiro desde abril de 2021 e já conquistou títulos do Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa do Brasil, Superliga, Sul-Americano e Mundial de Clubes.

Brasil no Pré-Olímpico

O Brasil está na quarta colocação do Pré-Olímpico, com sete pontos, atrás de Itália, Cuba e Alemanha. As duas melhores seleções ao final da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

No Pré-Olímpico, o Brasil já disputou quatro jogos. São três vitórias (Catar, República Tcheca e Ucrânia) e uma derrota (Alemanha).

A próxima partida será nesta sexta-feira (6/10), a partir das 10h, contra Cuba.

Compartilhe