PRÉ-OLÍMPICO

Vôlei: que gesto é esse? Entenda comemoração ‘ninja’ de jogador do Brasil

Darlan Souza, jogador da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, chama a atenção por movimentos diferentes com as mãos
Foto do autor
Compartilhe

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino é assunto frequente nas redes sociais. Entre os diversos comentários e questionamentos sobre os comandados do técnico Renan Dal Zotto, um em específico tem chamado a atenção: o que é a comemoração “ninja” do oposto Darlan Souza, da Seleção Brasileira?

Antes de cada saque e após cada ponto marcado nos jogos do Brasil no Pré-Olímpico, o jovem atleta faz diversos gestos rápidos com as mãos. Os movimentos de Darlan são uma homenagem ao popular anime “Naruto” – desenho animado japônes. Na série, os personagens principais são ninjas que aplicam diversas técnicas (poderes) com esses sinais.

Darlan é apaixonado por animes. Além de “Naruto”, ele assiste às animações “Demon Slayer” e “Dragon Ball Z”.

Na Seleção Brasileira, Darlan disputa a posição de oposto justamente com seu irmão mais velho, Alan Souza – ex-jogador do Cruzeiro.

Na última partida do Brasil, inclusive, Darlan foi o grande destaque. A Seleção Brasileira venceu a Ucrânia por 3 sets a 2 (36/38, 25/20, 21/25, 25/18 e 15/11), no Rio de Janeiro, e o oposto fã de “Naruto” foi o maior pontuador, com 23 pontos.

Além dos gestos com as mãos, Darlan tem chamado a atenção por ser um grande motivador dos companheiros e da torcida dentro e fora das quadras.

“Sinto que é um dos meus papéis ali, chamar a torcida, motivar todo mundo. Posso tomar 50 tocos que continuo confiante e vou lutar. Agradeço a todo mundo que está lotando o ginásio pra nos apoiar. Essa torcida é fundamental, nos apoiando em momentos decisivos. Isso ajuda muito, as pessoas não têm noção”, comentou.

Compartilhe