VÔLEI

Dal Zotto elogia Brasil e projeta duelo no Pré-Olímpico: ‘Encarar como semifinal’

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino elogiou a atuação da equipe diante de Cuba e projeta jogo diante do Irã, nesse sábado (7/10)

A atuação do Brasil na vitória diante de Cuba por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/20 e 25/20), nessa quinta-feira (5/10), agradou o técnico Renan Dal Zotto. O treinador elogiou a atuação no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, mas enfatizou o foco no próximo compromisso contra o Irã, pela 6ª rodada.

“Vamos encarar esse jogo contra o Irã como uma semifinal. Vamos estudar muito esse adversário. É um jogo decisivo”, disse o treinador sobre a próxima partida.

A avaliação do comandante da Seleção da atuação diante de Cuba foi positiva. Renan Dal Zotto destacou a superação da equipe durante a partida: “No primeiro set, Cuba pressionou bastante no saque, mas o time teve paciência, diminuiu o número de erros, o bloqueio e a defesa funcionaram e nosso contra-ataque melhorou. Jogamos taticamente muito bem, sacando nos jogadores certos e da forma correta”.

“Saímos satisfeitos. Pela vitória, pelos três pontos e pela forma que o time jogou do início ao fim. O tempo todos sabíamos o que estávamos fazendo”, avaliou o treinador.

Brasil no Pré-Olímpico Masculino de Vôlei

O Brasil venceu a quarta partida em cinco rodadas do Pré-Olímpico e segue vivo por vaga em Paris 2024. A Seleção está na terceira colocação do grupo com 10 pontos, dois a menos que Alemanha e Itália, com 12.

A equipe comandada por Renan Dal Zotto terá mais dois jogos para conseguir uma das duas vagas para a próxima edição da Olimpíada. O Brasil encara Irã e Itália na reta final do torneio.

A partida diante do Irã será neste sábado (7/10), a partir das 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile