O Brasil ainda luta por uma vaga para a Olimpíada de Paris em 2024 e não tem caminho fácil pela frente. Após vencer Cuba, a Seleção ganhou confiança para enfrentar Irã e Itália nas últimas rodadas. O time precisa de duas vitórias para se garantir nos Jogos Olímpicos.
O Brasil ocupa a terceira posição do Grupo A do Pré-Olímpico, com 10 pontos somados – são quatro vitórias e uma derrota até então. A Itália é a líder da chave, seguida pela Alemanha.
O Brasil depende apenas de si e volta à quadra neste sábado, para enfrentar o Irã, às 10h, no Maracanãzinho. No domingo, pega a Itália – em confronto decisivo e direto pela vaga.
Vaga pelo ranking
Caso não consiga a vaga pelo Pré-Olimpico, resta a chance pelo ranking. São cinco vagas disponíveis, sendo que a distribuição dá prioridade para países de continentes ainda sem representantes. Como segundo critério, beneficia os melhores times na lista que ainda não se classificaram.
Com isso, a melhor chance do Brasil seria torcer para uma classificação da Argentina no Pré-Olímpico. Contudo, o cenário é improvável, já que o time está em quarto lugar no Grupo C, disputado na China.
As vagas serão definidas após a Liga das Nações do ano que vem. Se Brasil e Argentina não se classificarem, a disputa será direta entre as seleções.