MORTE DE WALEWSKA

‘Difícil acreditar’, diz colega que estava com Walewska horas antes da morte

Walewska morreu no dia 21 de setembro de 2023, aos 43 anos, ao cair do 17º andar do apartamento onde morava, em São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

A morte de Walewska pegou de surpresa até mesmo pessoas próximas à ex-atleta de vôlei. Edu Toledo, que esteve com ela horas antes da tragédia, falou sobre a morte da colega.

Edu é especialista em comportamento e deu entrevista ao Metrópoles. O amigo de Walewska diz que foi difícil acreditar quando recebeu a notícia. 

“Foi um choque, porque estávamos juntos horas antes. Quando recebi a notícia, achei que era alguma confusão ou erro de informação. Foi difícil acreditar, tentar compreender, foi um momento muito triste, de grande pesar. Foi muito triste receber a notícia, da forma que foi, ainda mais por ser uma pessoa tão incrível e admirada pelo Brasil”, afirmou.

No dia da tragédia, Walewska participou de uma palestra com Edu em um colégio de São Paulo para profissionais da escola e estudantes. 

“Nossa relação sempre foi muito profissional, nunca falamos da nossa vida pessoal e, em todos os momentos que estivemos reunidos, falamos sobre as palestras que estávamos desenhando. O astral estava muito bom, de comprometimento e otimismo”, completou o colega da ex-atleta.

Morte de Walewska

Walewska morreu no dia 21 de setembro de 2023, aos 43 anos, ao cair do 17º andar do apartamento onde morava, em São Paulo. Nos dias anteriores, a ex-jogadora de vôlei havia participado de eventos para divulgar a biografia “Outras Redes”, que conta a sua trajetória na vida e no esporte, além de conceder entrevistas a podcasts.

A tragédia abalou o mundo do esporte, já que Walewska era considerada uma das maiores atletas de voleibol, tendo participação importante na conquista do ouro olímpico em Pequim, no ano de 2008, bem como no bronze em Sydney’2000.

Compartilhe