VÔLEI

Vôlei: Cuba vence Itália e ‘ajuda’ Brasil no Pré-Olímpico Masculino

Seleção Cubana se impôs em jogo duríssimo na tarde deste sábado (7/10), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro; domingo será decisivo

Compartilhe
google-news-logo

Cuba venceu a Itália por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 27/25 e 29/27) neste sábado (7/10), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Pré-Olímpico Masculino de Vôlei. O resultado ‘ajuda’ o Brasil na busca por uma vaga na Olimpíada de Paris 2024.

A Seleção Brasileira termina a rodada na segunda colocação, com 13 pontos, na zona de classificação aos Jogos Olímpicos. Cuba e Itália aparecem na sequência, ambas com 12 pontos. A liderança é da Alemanha, momentaneamente com 15 pontos (e um jogo a menos).

O Brasil decidirá a vaga em Paris neste domingo, a partir das 10h, também no Maracanãzinho. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto fará um confronto direto com a Itália.

Como o resultado ajuda o Brasil?

Independentemente do resultado do jogo entre Cuba e Itália, o Brasil chegaria ao duelo decisivo deste domingo dependendo apenas de si para garantir a vaga.

Porém, se a Seleção Italiana tivesse vencido os cubanos por 3 a 0 ou 3 a 1 (e somado três pontos), por exemplo, o Brasil precisaria obrigatoriamente de um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 (três pontos) sobre os italianos no domingo para garantir a vaga olímpica.

Como a Itália perdeu, o caminho brasileiro fica menos difícil. Agora, qualquer vitória (inclusive por 3 a 2, que vale dois pontos) garante a Seleção nos Jogos de Paris.

Compartilhe
google-news-logo