VÔLEI

Vôlei: Bruninho fica surpreso com saída de Renan Dal Zotto da Seleção Brasileira

Capitão da Seleção Brasileira Masculina de vôlei falou sobre saída do técnico e comparou a liderança de Dal Zotto com a de Bernardinho, que é pai de Bruninho
Foto do autor
Compartilhe

Capitão da Seleção Brasileira de vôlei desde 2013, Bruninho ficou surpreso com a saída do técnico Renan Dal Zotto do comando da equipe.

O levantador brasileiro foi informado de que o treinador havia pedido demissão no momento em que dava entrevista, após a vitória do Brasil contra a Itália por 3 a 2, que garantiu classificação para os Jogos Olímpicos de Paris’2024.

“Não consigo nem pensar nisso. Foi uma temporada muito desgastante, a gente chega no limite físico e mental. E aí você vem com essa notícia que pega a gente de surpresa. Eu não sei o que ele está alegando, mas o Renan é um cara muito importante para todos nós”, disse Bruninho.

O capitão da Seleção destacou a importância de Dal Zotto para a Seleção Brasileira nos últimos seis anos – o treinador assumiu o comando em 2017.

“Nos momentos mais difíceis ele esteve junto, nos deu a mão. Ele tem essa liderança de maneira diferente, diferente do que era meu pai. É muito aberto, dá força para todo o time. Ele foi fundamental nessa semana. Quero que ele esteja bem, isso é o mais importante”, afirmou Bruninho.

Por que Renan Dal Zotto pediu demissão da Seleção Brasileira?

O técnico Renan Dal Zotto explicou por que pediu para deixar o comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Segundo o treinador, questões de saúde e um pedido da família motivaram a decisão.

“Meu amor ao vôlei é eterno, fiz dele meu ofício e seguirei neste caminho. Quero ver o vôlei brasileiro cada vez maior. Porém, neste momento não me sinto em condições de saúde adequadas essa função. Também foi um pedido da minha família”, declarou.

Dal Zotto vinha sendo pressionado por parte da torcida por conta do desempenho irregular da Seleção Brasileira. Apesar das dificuldades, conseguiu classificar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Compartilhe