VÔLEI

Jogos Pan-Americanos: por que Zé Roberto Guimarães não vai treinar o Brasil?

Auxiliar Paulo Coco comandará a Seleção Brasileira no vôlei feminino na disputa do Pan entre os dias 21 e 26 de outubro
Foto do autor
Compartilhe

Desde a última segunda-feira (9/10) a Seleção Brasileira está reunida em Saquarema, no Rio de Janeiro, em preparação para os Jogos Pan-Americanos em Santiago. O técnico da equipe de vôlei feminino será o auxiliar Paulo Coco. Mas por que o multicampeão José Roberto Guimarães não estará no Chile? O No Ataque explica!

Zé Guimarães estreou neste sábado (14/10), no comando do THY, time da Turquia que tem a pretensão de se tornar o melhor clube do mundo na temporada. Contudo, a equipe foi derrotada na primeira rodada do Campeonato Turco Feminino. Caiu para o favorito Eczacibasi por 3 sets a 0 (parciais de 25-18, 25-21 e 25-22).

No THY, inclusive, Zé Guimarães conta com as brasileiras Diana, Julia Bergmann e Macris – essa última não jogou contra o Eczacibasi porque ainda se recupera de uma lesão.

Justamente por ter iniciado esse novo trabalho na Turquia, Zé Guimarães não acompanhará a Seleção Brasileira no Chile. Entretanto, assim como o treinador, algumas atletas que atuam no exterior não estarão no Pan-Americano por causa do conflito de datas.

No Pan, os jogos de vôlei feminino serão disputados de 21 a 26 de outubro.

Compartilhe