Duda e Ana Patrícia estão na final do Mundial de Vôlei de Praia, em Tlaxcala, no México. As brasileiras superaram as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/14. Campeãs do último mundial, disputado em Roma, as atletas vão em busca do bicampeonato mundial para o Brasil neste domingo (15/10), às 19h.
Para Duda, a final tem um gosto diferente. Após a classificação brasileira na semifinal, nesse sábado (14/10), ela revelou estar passando por um momento difícil. Segundo ela, vai em busca do título para homenagear uma pessoa muito especial: sua avó, que morreu há alguns dias.
Leia também:
- Jogos Pan-Americanos: por que Zé Roberto Guimarães não vai treinar o Brasil?
- Vôlei masculino: Cruzeiro vence Minas e fecha 1ª fase do Mineiro invicto
“Para mim essa vitória teve um gosto muito especial, porque venho de uma semana muito triste. Minha avó morreu e só estou aqui graças ao apoio da Ana Patrícia, da comissão técnica e de toda a família. Estou aqui pela minha avó também e espero conquistar esse título para ela”, afirmou Duda.
Na grande decisão, Duda e Ana Patrícia, atletas do Praia Clube, de Minas Gerais, vão enfrentar as norte-americanas Sara Hughes e Kelly Cheng, que derrotaram as compatriotas Kristen Nuss e Taryn Kloth por 2 sets a 1.