As brasileiras Duda e Ana Patrícia vão enfrentar as estadunidenses Kelly Cheng e Sara Hughes na final do Mundial de Vôlei de Praia de Tlaxcala, no México. O jogo começa às 19h deste domingo (15/10). Mas, afinal, quem são as adversárias da dupla do Brasil?
Quem são Cheng e Hughes?
Cheng e Hughes nasceram em 1995 e cresceram em cidades que ficam a cerca de 30 minutos de carro uma da outra. Desde novas, tinham paixão pelo vôlei.
Hughes começou a trajetória na praia na Huntington Beach. Cheng, por sua vez, preferia o vôlei de quadra. Só mudou para a areia durante a adolescência – quando, então, conheceu a atual parceira.
Juntas, conquistaram a medalha de bronze no Mundial Sub-19 de 2013 e no Sub-21 no ano seguinte. Em 2016, levaram o ouro nos Jogos Mundiais Universitários.
Em 2018, porém, findaram a parceria e buscaram outras duplas. A volta ocorreu apenas em 2022.
“Nós realmente temos uma química muito boa. Nossos estilos de jogo se complementam bem. Nós duas estamos no mesmo estágio da vida e na mesma página sobre várias coisas. E eu acho que isso nos ajuda a lutar juntas e a lutar uma pela outra dentro e fora de quadra, o que acho que é muito importante”, disse Cheng ao Olympics.com.
Cheng e Huges no Mundial
Cheng e Hughes chegam à final com sete vitórias em oito partidas. O único revés foi na fase classificatória: 2 a 0 contra as brasileiras Agatha e Rebecca.
Na semifinal, bateram as compatriotas Nuss e Kloth por 2 a 1 (18/21, 21/12 e 15/13). Agora, terão pela frente Duda e Ana Patrícia.
Jogos de Cheng e Hughes no Mundial
- Hughes/Cheng 2 x 0 Albarran/Vidaurrazaga – Grupo C
- Hughes/Cheng 2 x 0 Ittlinger/Borger – Grupo C
- Hughes/Cheng 0 x 2 Agatha/Rebecca – Grupo C
- Hughes/Cheng 2 x 1 Klinger D./Klinger R. – 2ª fase
- Hughes/Cheng 2 x 1 Tina/Anastasija – Oitavas de final
- Hughes/Cheng 2 x 0 Tainá/Victoria – Quartas de final
- Hughes/Cheng 2 x 1 Nuss/Kloth – Semifinal
- Duda/Ana Patrícia x Hughes/Cheng – Final