Bicampeã olímpica de vôlei, Jaqueline postou vídeo chorando copiosamente após saída do Campinas. O clube paulista liberou várias atletas nesta quarta-feira (18/10) por não ter condições de pagar os salários
“Gente, não paro de chorar. É tão triste. Eu tava tão feliz com esse retorno, com tudo, tava tão esperançosa de que tudo ia dar certo. Acreditei até o último momento. Mas infelizmente não deu. Saio de cabeça erguida, com muito orgulho de que tudo que pude fazer eu fiz”, disse Jaque, em vídeo publicado nos stories do Instagram.
A atleta abandonou a aposentadoria do vôlei para fechar com o Campinas. Ela havia ficado dois anos longe das quadras, após anunciar pausa na carreira.
Entenda o caso
O Campinas foi fundado em julho com planejamentos ousados, incluindo a promessa de vencer o Mundial em quatro anos.
Para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga C, o clube fez contratações de peso, como as ponteiras Jaqueline e Mari Paraíba e a levantadora Fabíola.
Contudo, três meses depois da fundação, o Campinas entrou em crise financeira pela falta de patrocinadores e abriu mão da disputa da Superliga C.
Sem perspectiva de mudança na situação, o clube liberou todas as atletas para procurar outros clubes, incluindo Jaqueline, que fez apenas um jogo pela equipe paulista.