Comida de cera nos restaurantes, chocolate KitKat de feijão, de batata doce e de sakê. Eis alguns dos produtos comuns no Japão, mas inusitados para os brasileiros. Oposta da Seleção Brasileira de vôlei e do time japonês Denso Airybees, Rosamaría vive no país asiático há pouco mais de um mês e mostrou algumas curiosidades da Terra do Sol Nascente aos seus seguidores no Instagram, nesta terça-feira (31/10).
Comida de cera
Rosamaria mostrou que é comum ver “comidas de cera” nos restaurantes japoneses.
“Praticamente todos os restaurantes do Japão têm expostos em uma vitrine exemplares de cera idênticos aos pratos que para você saber o que vai pedir. Até a cerveja.”
A oposta garantiu que os pratos reais vêm iguais aos exemplares de cera do mostruário.
KitKat de sabores inusitados
Rosamaría contou que, no Japão, há KitKat de vários sabores diferentes e inusitados. Ela gravou vídeo dentro de um supermercado e expôs a diversidade de opções do chocolate para os japoneses.
Veja os sabores que a oposta da Seleção Brasileira mostrou:
- Sakê (típica bebida alcóolica japonesa)
- Pasta de Feijão (doce típico japonês)
- Limão
- Cheesecake de morango
- Matchá (broto do chá verde em pó ou moído, muito usado no Japão em bebidas e doces)
- Sorvete
- Batata doce
- Bolacha salgada
Rosamaria no Japão
Após ficar quatro temporadas na Itália, Rosamaría fechou com o Denso Airybees, do Japão, no início de setembro. Ela se apresentou ao clube no final do mês passado, após o Pré-Olímpico de vôlei com a Seleção Brasileira.
A estreia da oposta pela nova equipe foi nesse sábado (28/10). Sua equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo NEC Red Rockets. No dia seguinte, contudo, venceu o Kurobe Aqua Fairies, também por 3 a 1