SUPERCOPA FEMININA DE VÔLEI

Vôlei: Minas vence Praia no tie-break e é campeão da Supercopa Feminina

Minas venceu o Praia Clube por 3 sets a 2, nesta sexta-feira (3/11), na Arena Hall, em BH e é campeão da Supercopa Feminina de Vôlei

O Minas é campeão da Supercopa Feminina de Vôlei! Em disputa acirrada e com muita emoção, a decisão foi no tie-brerak. A equipe de Belo Horizonte venceu o Praia Clube por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira (3/11), na Arena Hall, na capital mineira, e conquistou título pela primeira vez na história. As parciais foram de 25/19, 24/26, 25/22, 21/25 e 15/12.

Com a conquista inédita, o Minas quebrou o ‘tabu’ de vice-campeão e entrou para a lista de campeões do torneio que reúne os dois times campeões das principais competições da temporada anterior. O Praia, que venceu a Superliga, e o Minas, que ficou com a Copa do Brasil.

A torcida do Minas compareceu em peso na Arena Hall, em BH. Os torcedores direcionaram muitas vaias ao time do Praia, principalmente durante os saques. Por outro lado, gritaram muito em apoio as minastenistas.

O jogo

O primeiro set começou lá e cá. Depois, o Minas conseguiu abrir certa vantagem, mas viu o Praia chegar. A equipe de Uberlândia não perdeu o ânimo e investiu nos bloqueios, mas parou muitas vezes em Thaísa. A central do Minas foi o grande nome do set e se sobressaiu no bloqueio e no saque. O Minas retomou a concentração após pausa e fechou a primeira parcial por 19/25.

O Praia começou na frente o segundo set, mas viu o Minas chegar rapidamente e igualar o marcador. A torcida minastenista transformou a atmosfera da quadra. Sob gritos e muitas vibrações, os torcedores eram claros a pedir o saque na russa Sofya Kuznetsova ou na líbero Suelen. Contudo, a ponteira russa não se intimidou e foi peça fundamental para ataques bem sucedidos do Praia.

O Minas virou e manteve pequena diferença. O set foi concorrido e com emoção no final, quando o Praia desfez vantagem minastenista e apertou o placar. O time de Belo Horizonte, contudo, estava focado e ficou com o setpoint. O Praia pediu desafio no ponto que fechou o set e conseguiu a chance de tentar reverter – a vídeo conferencia marcou falta de rede no detalhe. O time de Uberlândia virou de forma emocionante e fechou com 26/24.

O terceiro set começou com ponto do Minas, que levou virada, mas ficou à frente novamente. Depois foi lá e cá. Em belos rallys, as equipes não abriram grande diferença e a decisão ficou em aberto. No fim, o Minas venceu bloqueios e ficou com o setpoint para fechar a parcial: 22/25.

O quarto set foi o mais emocionante. Com os times sem abrir vantagem, o placar ficou alternando e permaneceu quase sempre na igualdade. Sofya com o grande nome para o lado do time de Uberlândia – a ponteira virou muitas bolas e foi efetiva nos ataques. No fim, o Praia conseguiu diferença de três pontos e ficou com o setpoint: 25/21.

A decisão foi para o tie-break. Com a torcida minastenista ensandecida, o Minas foi no embalo e abriu boa vantagem – chegou a abrir 8 a 4. Depois viu o Praia encostar e diminuir a diferença para um. A conquista foi com emoção. O Minas fechou com 15/12 para explodir a arquibancada.

Compartilhe
Sair da versão mobile