A campeã olímpica Walewska deixou quatro cartas antes de morrer, em 21 de setembro de 2023. Ela caiu do 17ª andar do prédio onde morava em São Paulo. As cartas foram destinadas a pessoas próximas a ela, como o ex-técnico da Seleção Brasileira Bernardinho.
A ex-jogadora de vôlei Virna, madrinha de casamento de Walewska, também recebeu uma dessas cartas. “Ainda as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, uma para o irmão, para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para mim e para o Bernardinho. Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido”, disse Virna.
Em entrevista ao Sportbuzz, nesta semana, ela revelou algumas mensagens deixadas pela amiga.
“Ela vivenciou uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. Quando o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, pois esperava ser mãe há muito tempo”, revelou Virna.
A ex-atleta destacou a resiliência proporcionada pelo esporte, sugerindo que Walewska talvez tenha acreditado ser capaz de superar os desafios sozinha.Virna admitiu que nunca suspeitou do relacionamento abusivo, porque o casal sempre exibia paixão em público.
“Na frente das amigas ele atuava: ‘minha mulher, minha paixão’. Descobrimos através das cartas, nos bastidores, que não era verdade; ela vivia em uma relação preocupante”, concluiu Virna.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja precisando de ajuda, procure por apoio especializado como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.